• quarta-feira, 14 de setembro de 2022
  • Geral

Governo Municipal apresenta novo Secretário e Santa Casa novo Diretor

Jair Bastos assume o cargo antes ocupado por Dr. Rafael Olinto, que assume a Diretoria de Administração da Santa Casa.

Governo Municipal apresenta novo Secretário e Santa Casa novo Diretor



O Governo Municipal anunciou o nome do novo Secretário Municipal de Administração. A sucessão ocorre após o atual secretário assumir a diretoria administrativa da Santa Casa de Guaxupé. Sendo assim Jair Bastos assume a Secretaria Municipal de Administração e Rafael Olinto passa a ser o novo Diretor Administrativo da Santa Casa.
Graduado em Direito pela UNIFEOB, Dr Rafael Olinto é advogado desde 2010 tendo atuado no setor público desde 2005, quando iniciou como estagiário no então Departamento de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Guaxupé. Concursado em 2007 no cargo de Agente Administrativo, permaneceu na Prefeitura até 2009 quando fez a transição para a Advocacia privada em Direito Financeiro e Consumerista, onde atuou de 2009 a 2013. Neste mesmo ano, assumiu a Procuradoria Administrativa e Patrimonial até 2016. Em 2017, Rafael iniciou sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Administração. Além do bacharelado em Direito e a certificação perante a Ordem dos Advogados do Brasil, Rafael é especialista em Gestão Pública tendo título de pós-graduação pelo Instituto Federal do Sul de Minas em 2018. Atualmente está concluindo o MBA em Gestão Pública Municipal do SUS pela Faculdade de Medicina de Juiz de Fora.
 
O novo secretário Jair Bastos já possui experiência na administração pública, tendo atuado como diretor e pregoeiro, responsável por todos os processos de compras do município, RH, TI, almoxarifado e vigilância patrimonial além de atuar também como Secretário desta mesma pasta entre os anos de 2013 a 2018. Formado em História pela FAFIG- Guaxupé, Jair possui ainda formação técnica em Eletrônica pelo Colégio Técnico Industrial João Batista de Lima Figueiredo de Mococa-SP. Passou a maior parte da vida profissional (28 anos) na iniciativa privada no ramo das instituições financeiras, e retorna agora para a vida pública.
         O Prefeito Dr Heber Quintella fez questão de reunir a equipe para comunicar a troca. “É com muita alegria que recebemos Jair Bastos na Prefeitura mais uma vez. Jair está qualificado para o cargo, já esteve nesta pasta e sabe o que fazer e como fazer. Seja muito bem vindo ao nosso time! Ao Rafael desejo força, sabedoria e muito sucesso na nossa Santa Casa, a saúde pública só tem a ganhar com ele. Rafael é um jovem estudioso, curioso e extremamente competente. Boa sorte, Rafael, conte conosco sempre!”
O Governo Municipal deseja boa sorte ao Dr Rafael na nova jornada e dá as boas vindas a Jair Bastos desejando sucesso junto à Secretaria Municipal de Administração.
 
 

Galeria de fotos
Comentários