• quarta-feira, 15 de março de 2017

SITE DA PREFEITURA DE GUAXUPÉ DISPONIBILIZA DADOS IMPORTANTES DO GOVERNO

Portal traz informações como gastos públicos, contratos, notícia do Governo, editais entre outros serviços

Passado pouco mais de 01 ano no ar, o Portal da Prefeitura de Guaxupé – www.guaxupe.mg.gov.br cumpre com todas as determinações legais e especialmente no quesito transparência do Governo e por isso foi aprovado pela Justiça Federal. Com layout moderno e atrativo, o site tem recebido diariamente uma média de 550 acessos e aproximadamente 15.000 acessos ao mês. Dentre os serviços disponíveis mais acessados estão os editais, Portal Cidadão, telefones úteis, notícias do Governo e o Gov Digital que oferece a emissão de notas fiscais eletrônicas.

Na última segunda-feira, 13 de março, uma equipe da Prefeitura de Guaxupé esteve na Justiça Federal na cidade de São Sebastião do Paraíso/MG, oportunidade em que o juiz Dr. Marcelo Eduardo Rossitto Bassetto passou as últimas orientações sobre o portal oficial do Município.

De acordo com Wesley Lima, diretor do Departamento de Tecnologia e Informações da Prefeitura, Guaxupé está cumprindo com todos os requisitos legais e levando da melhor maneira as condições de transparência ao cidadão: “Um dos principais objetivos deste portal é abrir as receitas e despesas do Governo, mostrando os contratos, os editais, as licitações, os salários, enfim, tudo para que o munícipe possa ter acesso e saber do que está sendo nos bastidores da administração. Além disso, trazemos nele a parte de utilidade pública, com notícias, telefones, detalhes de cada Secretaria de Governo e seus respectivos secretários”, explicou.

“O layout do site é a cara do Município. A pessoa que está em outra localidade, quando busca por Guaxupé, geralmente se depara com o Portal Oficial da Prefeitura. Então, buscamos um site clean, moderno e atrativo. Um portal que possa ser acessado de computadores e também de celulares, facilitando sempre a navegação do internauta”, disse Paulo Rogério Leite Ribeiro, assessor de comunicação.

O site da Prefeitura de Guaxupé é atualizado diariamente. Para acessá-lo basta digitar www.guaxupe.mg.gov.br