• segunda-feira, 15 de maio de 2017

NOVOS POLICIAIS MILITARES E VIATURAS CHEGAM A GUAXUPÉ

Aumento do efetivo e novos veículos são importantes para o desempenho dos trabalhos

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12 de maio, a solenidade de apresentação dos 07 novos policiais militares designados a trabalhar na 79ª Companhia da Polícia Militar em Guaxupé, bem como o recebimento de 04 novas viaturas. O evento contou com a presença de autoridades policias, judiciária e políticas, além da população que passava em frente ao Teatro Municipal “Arlete Souza Mendes”.

A vinda dos novos policiais garantirá o reforço no efetivo militar em Guaxupé: “Temos a honra de destinar a Guaxupé estes novos policiais. Homens que foram muito bem preparados e durante 09 meses receberam a formação pela Policia Militar do Estado de Minas Gerais. A responsabilidade que eles passam a ter é grande e trabalharão sempre pautados na ética, respeito ao cidadão de bem e profissionalismo, representando com nobreza a Policia Militar em Guaxupé”, disse o Coronel Frederico Antonio de Lima, comandante da 18ª Região da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Durante sua fala, o prefeito fez questão de enaltecer o excelente trabalho que a Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil vem realizando no Município: “As polícias precisam ser mais respeitadas, valorizadas e ter seus trabalhos reconhecidos. Quero deixar aqui meu testemunho de um furto de veículo que aconteceu na semana passada e em apenas 05 minutos já encontraram o carro. Sabemos das dificuldades que enfrentam, mas enquanto eu estiver na Prefeitura, farei o que for possível para ajudá-los. Esse é o meu dever, assim como dos vereadores e demais autoridades que aqui estão. Quando há um trabalho em conjunto, com união, as melhores coisas acontecem e Guaxupé, assim como toda a população merecem o melhor que podemos fazer”, disse Jarbinhas.

Ainda durante seu discurso, Jarbinhas lembrou do apoio que a Prefeitura tem dado para a Segurança Pública desde 2013, como por exemplo a criação do GGIM (Gabinete de Segurança Pública do Município), a vinda dos Bombeiros Militares, audiência com deputados e com secretários de Estado para tratar a segurança de Guaxupé, a conquista de novos policiais militares e civis, novas viaturas e hoje a chegada de mais 07 PMs.

“Estamos fazendo o que está em nosso alcance e assim continuaremos. Por isso, quero aqui dizer que a Prefeitura fará a doação de mais uma moto à Polícia Militar. Em 06 meses teremos a nova Delegacia de Polícia funcionando na antiga Escola Major Washington e em 60 dias quero entregar um posto policial no bairro Santa Cruz”, falou o prefeito.

Com a participação especial da Banda Musical da Polícia Militar, as novas viaturas: uma Blazer, 02 motos e um furgão para atender como Base Comunitária foram entregues pelo prefeito Jarbinhas à Polícia Militar.