• segunda-feira, 15 de maio de 2017

RESIDENCIAL CONQUISTA RECEBERÁ ASFALTO NOS PRÓXIMOS DIAS

Liberação para construção das casas está prevista para 60 dias

Nesta sexta-feira, 12 de maio, aconteceu no gabinete do prefeito a assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento, construção de rampas de acessibilidade e  também meio fio do residencial Conquista. O loteamento faz parte do Programa de Habitação Social do Governo Municipal.  No local já foram concluídas as obras de galeria pluvial, rede de água potável e rede de esgoto. O início da pavimentação acontecerá nos próximos 10 dias.

Durante a assinatura da ordem de serviço, estavam presentes os representantes dos moradores, equipe da Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Governo e Planejamento, diretores e engenheiros da Pavidez e o prefeito Jarbinhas.

“Entregaremos os lotes prontos, com escrituras e toda infraestrutura, para que os proprietários possam construir a tão sonhada casa própria. Sei o quanto eles estão ansiosos para isso, assim como nós também estamos de ver o Residencial Conquista ser povoado”, disse o prefeito  Jarbinhas durante a assinatura da ordem de serviço.

A pavimentação ocorrerá em 10 ruas. Todo o bairro receberá também meio fio e rampas de acesso a cadeirantes. A obra licitada custará à EMURB – Empresa Municipal de Urbanização de Guaxupé, o montante de R$1,2 milhão.

Pesquisa Habitacional e mais casas

A Prefeitura planeja entregar nos próximos dias as 180 casas que foram construídas através do Programa “Minha Casa Minha Vida” no Residencial Monte Verde. A infraestrutura está na fase final.

O Governo Municipal está tabulando a pesquisa feita nos últimos dias para que possa ser enviada junto com um projeto para a COHAB Minas – Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais. Três locais foram apresentados e passaram por vistoria da equipe técnica da Companhia que esteve em Guaxupé no final do mês de abril. A expectativa é que outras 300 moradias possam ser construídas no Município e destinadas àquelas pessoas que ainda não possuem casa própria.