• quarta-feira, 15 de junho de 2016
  • Geral

Creches em Guaxupé oferecem aulas de educação física às crianças

Creches em Guaxupé oferecem aulas de educação física às crianças


Aulas acontecem 02 vezes por semana para cada turma
 
Desde 2014 a Prefeitura de Guaxupé, por meio da  Secretaria Municipal de Educação, oferece aulas de educação física aos alunos das escolas municipais de educação infantil (creches municipalizadas) que atendem crianças de 04 meses a 05 anos de idade. Pioneira na região, as aulas estimulam e desenvolvem coordenação motora, atenção e disciplina.
 
As aulas são ministradas pela professora especialista, Rafaela Cintra. Segundo ela, as crianças precisam ser estimuladas para se movimentarem e motivadas a gostar das atividades físicas, possibilitando que estas se tornem parte integrante do seu cotidiano.
 
A educação física traz muitos benefícios para a criança, tais como:
 - Conhecer e dominar o próprio corpo.
 - Auxiliar no desenvolvimento da inteligência.
 - Estimular as relações com as outras pessoas.
 - Desenvolver competências como comportamentos saudáveis, atitudes e valores.
 - Incorporar hábitos saudáveis como o esporte e atividades de lazer.
 - Ajudar no desenvolvimento da autonomia e na formação do caráter.
 - Elevar a autoestima.
 
A primeira escola a contar com as aulas foi a Escola Infantil Alice Smargiassi Silva. Em 2015, após a municipalização das creches, as Escolas Municipais de Educação Infantil Serafina Stampone Smargiassi e Santa Rita de Cássia iniciaram as aulas de educação física com seus alunos. A mais recente escola infantil a implantar as aulas é a “Luzia Marcelina da Silveira”, conhecida também como Creche Centenário. Cada turma conta com 02 aulas semanais.
 
“Em especial nas aulas dos bebês, a estimulação é realizada com olhar sensível e cuidadoso para que, de forma individualizada, não somente se desenvolvam as habilidades motoras próprias da faixa etária em que se encontram, mas para que os pequenos se sintam acolhidos e respeitados em suas necessidades”, disse a professora Rafaela.
 

Galeria de fotos
Comentários