• sexta-feira, 15 de julho de 2022

Depois de dois anos de paralisação pela pandemia, Poliesportivo Municipal volta a sediar uma final de Campeonato.

24° Campeonato Comercial e Industrial de Futsal adulto de Guaxupé termina com grande sucesso e jogos de alta qualidade técnica

Uma partida cheia de emoção marcou o final do campeonato, promovido pelo Governo Municipal. Após dois anos de paralisação devido a pandemia da COVID-19, o Poliesportivo voltou a receber uma competição oficial do Município. O campeonato contou com a participação de 18 equipes, divididas em quatro chaves, na primeira fase. Nas fases seguintes as equipes se enfrentaram de forma eliminatória, até chegar a grande final.

A FINAL

Após grandes jogos nas fases de oitavas, quartas e semifinais, a final teve um sabor diferente para as equipes que disputavam a taça, uma vez que as duas disputavam o título pela primeira vez. Contando com um excelente público nas arquibancadas, a Academia Concent Training abriu 3 a 0 de vantagem, placar que foi alcançado pela boa equipe do Marquinho Calçados/ABC da Construção, no segundo tempo. Com o 3 a 3 em jogo as equipes tentavam decidir logo a partida, evitando a cobrança de penalidades máximas. Foi com esse pensamento que a Academia Concent Training chegou ao quarto gol e nos minutos finais ampliou o placar, encerrando a partida com o placar favorável de 5 a 3 e o título inédito da competição.
Os gols da final foram marcados por Gabi, Gabriel Neves, Pedro Bujato (2) e Giovanni Mesquita para a Academia Concent Training e Ednilson de Souza (Dê), Alex Castro e Henrique Salomão marcaram para o Marquinho Calçados/ABC da Construção.

PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS

O artilheiro do campeonato foi o atleta Carlos Henrique Ferreira da equipe Distribuidora Irmãos Macedo, com 16 gols e o goleiro menos vazado foi o atleta Reginaldo Pereira, da equipe do XV de Novembro.

O Coordenador Municipal de Esportes Marcos Saher (Leiteria) ressaltou a importância do retorno das atividades esportivas no município, uma vez que o público e os atletas estavam a mais de 2 anos sem competições. “Gostaria ainda de aproveitar para elogiar o público presente e a qualidade das equipes participantes. Foi um excelente retorno pós-pademia”.

O Diretor Municipal de Esportes Murilo Gallate também elogiou as equipes participantes e disse estar ansioso para as próximas competições programadas para o segundo semestre. “Estamos muito satisfeitos com tudo que ocorreu dentro da competição, tanto dentro, quanto fora da quadra. Agora seguindo trabalhando já nos próximos eventos”.