• terça-feira, 15 de agosto de 2017

PREFEITURA DE GUAXUPÉ INICIA APREENSÕES DE ANIMAIS DE GRANDE PORTE SOLTOS EM VIA PÚBLICA

Neste mês a Prefeitura de Guaxupé iniciou, com o apoio da Polícia Militar, o serviço de recolhimento de animais de grande porte soltos pelas ruas da cidade. Os animais são recolhidos por uma empresa terceirizada e levados ao curral municipal, localizado ao lado do Presídio Guaxupé/Guaranésia. A multa por animal apreendido é de aproximadamente R$250,00. Caso o animal não tenha seu proprietário encontrado no prazo de 07 dias e o mesmo retirado do curral, poderá ser leiloado, doado ou até mesmo adotado conforme a Lei Municipal nº 1909/09.

Em julho, a Prefeitura identificou alguns proprietários de animais de grande porte que costumeiramente ficam soltos em vias públicas e fez um trabalho de orientação, explicando a Lei.

A partir de agora, a população poderá ligar na Vigilância em Saúde, da Prefeitura de Guaxupé e fazer a denúncia de animais de grande porte que se encontram soltos em via pública. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira em horário comercial, através do telefone 3551-2719 ou ainda através da Polícia Militar pelo 190.