• quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

GGIM: Gabinete de Gestão Integrada Municipal se reúne para balanço das ações da segurança pública no Município

Reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira no gabinete do Prefeito

Na manhã desta quarta-feira (14/12), na sala de reuniões da Prefeitura de Guaxupé, ocorreu a última reunião do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) do ano de 2022. Liderada pelo Prefeito Dr. Héber Hamilton Quintella, contou com a presença de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, Polícia Civil, Sistema Prisional, Defensoria Pública, COMSEP e representantes das Secretarias Municipais. “O GGIM traz o balanço das principais ações das forças de segurança no nosso Município, afim de unir todos os poderes com o objetivo de viabilizar ações que deem mais segurança ao cidadão guaxupeano. Além do balanço foram discutidas e aprovadas as propostas para 2023”, pontuou Márcio Nunes Teófilo, Secretário Municipal de Segurança.
Com a finalidade de apresentar os resultados e ações desenvolvidas no ano de 2022 e ressaltar a importância das ações integradas entre todos do sistema de defesa social, foi possível constatar uma diminuição considerável nos números da criminalidade em nossa cidade. Foram apresentadas planilhas com todos os números levantados durante este ano em ações.Segundo o Capitão Tiago Salgado, comandante da 79ª Cia da PM em Guaxupé, as ações conjuntas estão mostrando excelentes resultados. “Em comparativos com anos anteriores é possível visualizar uma queda expressiva em números de crimes violentos e ações criminosas em Guaxupé. Isto se deve também à cooperação entre as polícias e demais setores da segurança pública. A Polícia Militar está cumprindo seu papel e os números mostram isso.”
Como bem abordado entre os participantes, o GGIM em Guaxupé é referência pelas ações  discutidas em conjunto para reforço da segurança e não há informações de no Estado haver uma gestão integrada como ocorre em nossa cidade. “Nós sabemos que, assim como todos bem lembraram, este tipo de reunião não acontece com frequência em outros locais, tornando Guaxupé um modelo de segurança no Estado. Somos muito agradecidos a cada um que compareceu hoje a esta reunião, já que é a união de todos nós que faz com que sejamos tão eficazes em nossas ações”, finalizou o Prefeito.