• quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Casa de Apoio “Liliane de Sousa Amaral” completa um mês em Alfenas com balanço positivo

Local abriga pessoas que passam por tratamento no Município

Amanhã, dia 16 de dezembro, a Casa de Apoio Liliane de Sousa Amaral completará um mês de sua inauguração na cidade de Alfenas – MG. Durante este período, o local vem servindo de abrigo e aconchego para aqueles que, em tratamento de saúde na cidade, precisam de um local para ficar. “Este lugar foi viabilizado pensando no conforto daqueles que estão em tratamento fora do nosso Município. Além do kit lanche que já é realidade há bastante tempo, agora conseguimos mais esta conquista para nossos pacientes, que já sofrem muito. Esperamos que esta casa traga além de conforto, também alegria e melhora física e emocional aos nossos usuários”, ressaltou o Prefeito de Guaxupé, Dr Heber.
Para se ter dimensão da importância da casa, passam pelas instalações cerca de 30 pessoas por dia e, no caso da necessidade de pernoite, também existe a possibilidade. São 7 leitos individuais, cozinha equipada com geladeira, micro-ondas e bebedouro de água, além de sala, copa e quintal.
A inauguração oficial da Casa de Apoio aconteceu no dia 16 de novembro com a presença do Secretário de Saúde de Guaxupé Adilson Iório representando o Prefeito Dr Heber Quintella, membros da referida secretaria e familiares de Liliane Sousa Amaral, que dá nome à casa. “É com muita satisfação que colocamos esta casa à disposição da população de Guaxupé. Desde o dia 16 de novembro os usuários do SUS que precisarem de um lugar pra ficar em Alfenas, podem contar com esta casa. Especialmente os pacientes em tratamento oncológico. Muitas vezes os pacientes precisam ficar muitas horas aguardando o transporte para voltar pra casa e, sem esta casa, muitos ficavam em praças e ruas, agora eles tem seu cantinho na cidade de Alfenas, pra descansar e até passar a noite”, pontuou o secretário de saúde de Guaxupé.
A Casa de Apoio leva o nome de LILIANE DE SOUSA AMARAL como forma de homenagem a uma jovem que recentemente comoveu a cidade de Guaxupé e toda a região. Liliane descobriu um câncer extremamente agressivo em julho de 2013, desde então lutou bravamente contra a doença, mas perdeu a batalha em 2015 deixando toda a cidade extremamente triste e consternada. A Casa de Apoio que Guaxupé mantinha em Barretos- SP também levava o nome da jovem e agora, com a finalização dos trabalhos na cidade paulista, a Casa de Apoio de Alfenas passa levar o nome de Liliane.