• terça-feira, 16 de agosto de 2022

Grupo de prevenção e combate a incêndios na zona rural de Guaxupé se reúne com produtores rurais no bairro Mamoneiro

Os trabalhos de prevenção e combate a incêndio estão sendo intensificados pelo grupo

Há alguns meses um grupo formado por representantes do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, EMATER, IMA, Cooxupé, Exportadora, Polícia Militar de Meio Ambiente, SENAR, APRAF e alguns produtores rurais vem trabalhando em prol da prevenção e combate a incêndios na zona rural do Município de Guaxupé e seus arredores. O objetivo é catalogar todas as propriedades com nomes dos contatos, celulares, máquinas e equipamentos de prevenção e combate a incêndio de cada uma delas.
Na semana passada, o encontro aconteceu no bairro rural Mamoneiro, onde o grupo se reuniu com 14 agricultores daquele setor. Além dos agricultores, participaram o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Beto Cruvinel; o Diretor de Agricultura, Mauro Pereira; o Comandante do Corpo de Bombeiros de Guaxupé, tenente Josué Pereira; o extensionista da EMATER, João Inácio e pela Secretaria de Obras, o Diretor de Obras Públicas, Odair Donizetti.
O projeto foi apresentado com cada um explicando a sua participação. Todos os objetivos da proposta foram demonstrados e as dúvidas todas esclarecidas. Os participantes também deram opiniões/sugestões e se colocaram à disposição para o sucesso do plano.
            A Prefeitura e a comissão organizadora agradecem ao Sr. Eduardo pela acolhida e cessão do espaço para a realização da reunião.