• segunda-feira, 16 de outubro de 2017

PREFEITURA PROTOCOLA NA CÂMARA DE VEREADORES PROJETO DE LEI PARA CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Após aprovação, expectativa é de que o concurso para a GM aconteça ainda este ano

Na quarta-feira (11), representantes do Governo Municipal estiveram na Câmara Municipal para protocolar o Projeto de Lei Complementar nº002/2017 que cria a Secretaria de Segurança e Defesa Social em Guaxupé, bem como a Guarda Municipal e sua estrutura de controle interno e externo, além da Divisão Municipal de Trânsito. O projeto agora será analisado e votado pelos vereadores nos próximos dias. Caso seja aprovado, o mesmo se tornará lei e com isso fica a Prefeitura autorizada a realizar o concurso público para a contratação de 30 homens que comporão a Guarda.

O Projeto de Lei foi entregue pelo Secretário de Governo e Planejamento, Artur Gonçalves Filho, pela Procuradora Geral do Município, Lisiane Durante e pelo diretor de fiscalização, Major Márcio Nunes ao presidente da Câmara, Danilo Martins que estava acompanhado pelo vereador Leo Moraes.

“Estamos a um passo de criar a Guarda Municipal em Guaxupé. Nos últimos 08 meses estamos trabalhando intensamente para isso. Foram vários meses visitando outras cidades que já possuem a GM implantada, conhecendo e estudando as leis municipais e trazendo para a realidade de Guaxupé na elaboração de uma lei local. Os vereadores, assim como todos nós, sabem da real necessidade de nosso município ter uma Guarda e por isso estamos aqui hoje para protolocar este Projeto de Lei e estaremos à disposição para sentar com todos eles e explicar parte por parte de todo o projeto para que possamos passar para aprovação”, disse Artur.

Segundo Marcio, a nova Guarda Municipal foi inspirada na cidade de Engenheiro Coelho, e uma visita guiada será agendada para os vereadores conhecerem de perto o funcionamento completo no município em questão e tirarem todas as dúvidas a respeito do Projeto.

Caso o Projeto de Lei seja aprovado pelos vereadores nos próximos dias, a Prefeitura iniciará o trâmite para a realização do concurso público para a contratação dos guardas ainda neste ano de 2017. A expectativa é de que a Guarda esteja em pleno funcionamento em 2018.