• segunda-feira, 17 de abril de 2017

PREFEITURA LANÇA PROGRAMA EMPREGA MAIS EM GUAXUPÉ

Mais de 120 jovens já foram selecionados para a oportunidade do 1º emprego

Na noite de quarta-feira, 12 de abril, a Prefeitura de Guaxupé lançou no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes o Programa Emprega Mais – módulo Jovem Aprendiz. Ousado, o programa visa proporcionar a oportunidade de aprendizagem e emprego aos jovens através da Lei Federal nº 10.097/2000. Em Guaxupé, os cursos serão oferecidos através do SENAC e também pela ONG Rede Cidadã. No 1º grupo, mais de 120 jovens já passaram pela seleção e em breve iniciarão as aulas, bem como o trabalho na condição de aprendiz.

O evento contou com aproximadamente 280 pessoas entre empresários, representantes de associações comerciais, jovens e seus familiares, vereadores e representantes do Poder Executivo de Guaxupé e de toda a região da AMOG.

Segundo o prefeito Jarbinhas, também presidente da AMOG, o Emprega Mais que dá oportunidade do 1º emprego aos jovens de 14 a 24 anos, é um sonho de muitos anos que ele tinha consigo: “Eu comecei a trabalhar com 09 anos e sempre sonhei em um dia poder dar a oportunidade a muitos outros jovens. Enquanto empresário, através da minha rede de supermercados, eu já dou esta oportunidade, mas sempre quis ampliar. Agora estando prefeito de Guaxupé e também presidente da AMOG, chegou o momento de apresentar este projeto para nossas cidades. Nossos jovens também sonham e o emprego é uma das principais portas para que eles se tornem grandes homens, com dignidade”, falou.

Amanda foi uma das jovens que deu seu depoimento durante o lançamento do programa. Hoje trabalhando no RH de uma empresa, ela disse da sua oportunidade enquanto jovem aprendiz: “Quando vi que a Prefeitura estava lançando o Emprega Mais fiquei muito feliz. Me fez lembrar quando eu também tive a oportunidade do 1º emprego como jovem aprendiz. O que queremos é isso: oportunidade! Temos capacidade para isso e buscamos dar o melhor de nós durante a aprendizagem. Por isso, parabenizo o prefeito Jarbinhas e todas as pessoas que estão envolvidas neste programa. Quem ganha são os jovens que passam ter o apoio e amparo do Governo”, disse.

O Emprega Mais – módulo Jovem Aprendiz será trabalhado junto à Lei Federal nº 10.097/2000, onde empresas que possuem sete colaboradores, terão que dar oportunidade a um aprendiz. Por isso, segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, o programa será de grande impacto na geração de empregos: “Temos, por exemplo, a Cooxupé. Uma empresa séria e que cumpre com todas as formas da lei. O convênio com ela dará oportunidade a quase 30 jovens somente em Guaxupé. Temos também a Caixa Econômica Federal, Bando do Brasil, Mercantil, grandes lojas e várias outras empresas que trabalham com a Rede Cidadã e que sabemos que iniciarão os trabalhos com os jovens em Guaxupé. Esse é um projeto que já deu certo, pois saiu do papel e hoje é realidade em nosso município”, explicou Marcos Emmanuel Maia.

Os interessados em fazer parte do programa deverão se cadastrar na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Capitão João Machado, 11, próximo à Catedral de Guaxupé.