• sexta-feira, 17 de maio de 2019

NOVO PRÉDIO DA CRECHE ARCO-ÍRIS É ENTREGUE PELA PREFEITURA

Com capacidade para atender até 110 crianças, investimento do Município foi de R$1,2 milhão

No final da tarde da última quarta-feira (15) a Prefeitura de Guaxupé fez a entrega do novo prédio à Associação de Mulheres de Guaxupé onde funcionará, a partir desta quinta-feira (16), a Creche Arco-Íris. A nova creche foi construída depois que o antigo prédio passou a apresentar problemas estruturais. A obra e parte dos equipamentos foram adquiridos pelo Governo Municipal no valor de aproximadamente R$1,2 milhão. A creche atenderá crianças de 04 meses a 03 anos.

O antigo prédio foi desativado em 2014. De lá para cá a Prefeitura iniciou um trabalho incansável em busca de recursos financeiros para a construção de um novo prédio. Foi no segundo semestre de 2016 que o sonho começou a ser realidade e os primeiros tijolos da Creche Arco-Íris começaram a ser colocados.

“A dona Regina, diretora dedicada que é, nos procurou e falou de sua preocupação em deixar as crianças no prédio nas condições em que se encontravam. Prontamente nossa equipe entrou em ação. As crianças foram transferidas para o prédio da Escola CAIC e então passamos a buscar o recurso financeiro necessário para construir e mobiliar a creche”, explicou o prefeito durante o seu discurso, tomado de emoção.

Foram 03 anos de obras e hoje a Creche Arco-Íris é a mais nova creche de Guaxupé, com salas de aula amplas, fraldário, solário, recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, sala de coordenação, biblioteca, lactário, banheiros, cozinha, refeitório, sala de higienização de alimento, entre outras.

“Estamos felizes com a casa nova. A creche Arco-Íris começou ainda na época do saudoso padre Olavo. Depois o Dr. Heber veio neste local que funcionava uma antiga fábrica de sabão e construiu a creche. Foi a união de todos que tornou a creche Arco-Íris realidade e hoje recebemos do prefeito Jarbinhas esta obra impecável, na qual poderemos acolher com muito carinho nossas crianças” disse Regina Silva, diretora da creche.

Durante seu discurso o prefeito fez questão de dizer que a região do Parque I e Parque II terá ainda mais vagas nas escolas infantis: “A creche Arco-Íris ocupava uma parte da Escola CAIC, agora iremos fazer algumas melhorias e deixo aqui o desafio à equipe da Secretaria de Educação e toda minha equipe para que possamos abrir uma nova creche lá. Vamos fazer todos os estudos, analisar os impactos financeiros e se Deus quiser em breve poderemos abrir mais dezenas de vagas na creche do CAIC”, disse Jarbinhas.