• terça-feira, 17 de agosto de 2021
  • Geral

PREFEITURA ENVIA PROJETO DE LEI PARA ESTENDER AUXÍLIO EMERGENCIAL DESEMPREGO

PREFEITURA ENVIA PROJETO DE LEI PARA ESTENDER AUXÍLIO EMERGENCIAL DESEMPREGO

 
Em projeto de iniciativa conjunta do Prefeito e dos Vereadores extensão do Programa de Auxílio Emergencial poderá ser prorrogado.
 
O Prefeito Dr. Heber Hamilton Quintella enviou à Câmara de Vereadores de Guaxupé o projeto que visa estender, até o mês de janeiro de 2022, o pagamento do AUXÍLIO EMERGENCIAL DESEMPREGO para os cidadãos que foram aprovados neste Programa e recebem mensalmente a parcela do benefício.
O projeto de lei é uma iniciativa conjunta do Prefeito de Guaxupé e dos vereadores municipais e tem como objetivo minimizar os impactos negativos da pandemia principalmente para famílias de baixa renda.
Cinco parcelas do benefício já foram concedidas a mais de mil famílias guaxupeanas e no mês de setembro está previsto o que até então seria a última parcela. ‘’Estamos unindo forças com os vereadores para a prorrogação do projeto devido a sua importância. A pandemia ainda não acabou e a luta dessas famílias continua. Apresentamos recentemente dados que demostram que 94% deste benefício é utilizado pelas famílias para a compra de alimentos. É para alimentação que quem recebe o benefício o está utilizando, para comprar comida!’’, explicou Dr. Heber.
A princípio, Dr. Heber e a Câmara Municipal pacturam a concessão de mais 3 parcelas, porém, o prefeito, após avaliar o benefício trazido às famílias beneficiadas neste período de pandemia, decidiu estender o auxílio emergencial até janeiro de 2022.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, o projeto é de extrema importância. ‘’Este benefício traz dignidade para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Eu acredito que a continuidade do pagamento até janeiro de 2022 trará ainda mais benefícios para estas pessoas’’.
Um dos principais parâmetros para a seleção das famílias é o Cadastro Único. No início do ano as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza tiveram acesso ao cadastramento do benefício e aquelas que se enquadraram no grupo foram contempladas. A princípio apenas seis parcelas seriam concedidas, mas visto que a pandemia continua afetando estas famílias, a viabilidade de extensão do projeto foi estudada e agora o projeto passa pela aprovação da Câmara de Vereadores de Guaxupé.
 
 
 

Galeria de fotos
Comentários