• terça-feira, 17 de outubro de 2017

EMPREENDEDORES TERÃO ALVARÁ EM ATÉ 48 HORAS EM GUAXUPÉ

Implantação da Sala do Empreendedor está trazendo inúmeros benefícios

A partir deste mês de outubro Guaxupé conta com a Sala Mineira do Empreendedor, local de apoio da Prefeitura em parceria com a JUCEMG e SEBRAE que facilita os processos de abertura de empresas, regulariza atividades informais e oferece serviços exclusivos aos microempreendedores individuais (MEI). A Sala desburocratiza o processo de abertura de empresas no município, excluindo a vistoria prévia da prefeitura, no caso de atividades de baixo risco. Assim a emissão do Alvará Municipal será realizada em até dois dias.

Para explicar os benefícios, a Prefeitura reuniu os contadores do município na semana passada. Na Sala do Empreendedor é possível ter acesso a vários serviços. No local pode ser realizada formalização gratuita e simplificada, obtenção de CNPJ, emissão de Certificado de Condição do MEI, alteração gratuita de dados do MEI, baixa de CNPJ, impressão de relatório de receita bruta, declaração anual do SIMEI, informações para contratação de funcionário, emissão de certidões negativas de débitos, orientação ao microcrédito, além de consultorias.

A Sala do Empreendedor de Guaxupé fica localizada na rua Norberto Ribeiro do Vale, nº 36, centro, ( anexo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) com funcionamento das 8h30 às 11h30 e das 13 às 16 horas. O telefone para contato é 3551-4076.