• quinta-feira, 17 de novembro de 2016

PROGRAMAÇÃO DO NATAL DE LUZ CONTARÁ COM 16 ATRAÇÕES

Diversificadas, apresentações prometem atrair grande público de 03 a 23 de dezembro

A Prefeitura de Guaxupé mais um ano realizará o Natal de Luz. Evento bastante aguardado pela população guaxupeana, assim como pelas pessoas das cidades vizinhas, este ano terá 16 atrações inéditas. Na organização, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo reuniu-se com os agentes culturais na tarde da última quarta-feira para definir as datas, horários e locais de apresentação. Toda a programação será feita por agentes culturais da própria cidade, os quais apresentaram seus projetos para esta edição do Natal.

Cada ano que passa o Natal de Luz de Guaxupé vai se transformando, inovando e crescendo. Em 2015 foram 08 projetos contemplados com recursos financeiros do Fundo Municipal de Cultura. Para este ano  foram apresentados 16 projetos, sendo que destes, 14 serão contemplados com os recursos financeiros do Fundo de Cultura e outros 02 projetos abriram mão do recurso e contarão com o apoio da Prefeitura com ambulâncias, sonorização, iluminação e outros.

O valor total disponibilizado pelo Fundo Municipal de Cultura foi de R$30.000,00 (trinta mil reais), o qual é dividido de acordo com os projetos apresentados pelos agentes culturais e avaliação da Comissão de Seleção para financiamento de Projetos Culturais.

A maioria das atrações acontecerá no Teatro Municipal, onde também será a “Casa do Papai Noel”. Os eventos iniciam-se no dia 03 e irão até o dia 23 de dezembro. Ainda nesta semana a Secretaria Municipal de Cultura deverá fechar a programação, definindo datas, local e horários das apresentações culturais.

Para o prefeito Jarbinhas, poder oferecer uma vasta programação e envolver as pessoas no Natal de Luz é muito gratificante: “O Natal de Luz acontece desde 2013. Um projeto que apresentamos à população e hoje tornou-se evento oficial do Município através de uma Lei Municipal tamanha a sua importância para Guaxupé. Ver esta tamanha participação dos agentes culturais da nossa cidade me deixa muito feliz. Esse é um compromisso que tenho firmado com eles como forma de valorizá-los, dando oportunidade de se apresentarem num evento que atrair pessoas de Guaxupé e de todas as cidades vizinhas. Mais do que colocar as luzes nas árvores e enfeitar a cidade, é preciso levar cultura à população e movimentar o comércio e economia da nossa cidade. Conheço o potencial dos agentes de Guaxupé e sei que darão um verdadeiro show em mais esta edição do Natal de Luz”, disse.