• quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

PREFEITURA PROPÕE REAJUSTE SALARIAL DE 6,58% AOS SERVIDORES PÚBLICOS

Sindicato apresentará proposta em assembleia que ocorrerá ainda esta semana

Dando sequência nas tratativas proposta de reajuste salarial dos servidores públicos iniciada em dezembro de 2016, representantes do Governo Municipal estiveram reunidos com membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para mais uma reunião onde na oportunidade os representantes do Governo informaram ao Sindicato que em função do programa de contingenciamento dos gastos públicos da Prefeitura implantado em 2015/ 2016 e do melhoramento no aumento da receita, está sendo possível o Governo Municipal oferecer como proposta de reajuste salarial o índice total de correção do INPC que é de 6,58%.

De posse da proposta apresentada pelo Governo Municipal, o Sindicato dos Servidores Públicos reunirá em Assembleia para informar a todos os servidores o reajuste proposto pela Prefeitura: “Sabemos a realidade da Prefeitura e os limites que são impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Agora com o índice que nos apresentaram, reuniremos ainda esta semana, em local e horário que informaremos os servidores posteriormente”, disse Ana Claudia Gurgel, presidente do Sindicato que estava acompanhada do advogado Dr. José Luiz e da servidora pública e membro do Sindicato, Maria Teresa.

Caso o índice seja aprovado pela maioria durante a Assembléia realizada pelo Sindicato, o Executivo então encaminhará o Projeto de Lei propondo o referido reajuste salarial à Câmara Municipal. Aproveitando a ocasião, os participantes então convidaram o presidente da Câmara, Danilo Martins, a participar da reunião, onde o mesmo se dispôs a envidar todos os esforços necessários, cumprindo os ritos legais pertinentes, para que o Projeto de Lei possa ser analisado e votado pelo Legislativo em tempo hábil para que o pagamento dos servidores já com o reajuste possa ser efetuado ainda dentro do mês de janeiro: “O que não pode haver é prejuízo algum aos servidores por conta de votação na Câmara. Sabemos o quanto eles estão aguardando este reajuste e, portanto, trabalharei com os demais vereadores para que consigamos votar e este reajuste já ser parte do salário dos servidores ainda este mês”.

Para o Secretário Municipal de Governo e Planejamento, Artur Fernandes Filho, quando se tem o entendimento do Sindicato dos Servidores e também da Câmara, os trabalhos fluem e os servidores são beneficiados: “Em 2016 conseguimos fazer o contingenciamento dos gastos públicos e a receita aumentou. Por isso está sendo possível oferecer o reajuste na totalidade do INPC”, falou o secretário.

Ao saber do resultado da reunião, o prefeito Jarbinhas comentou a importância da aprovação deste reajuste: “Os servidores públicos merecem nossa atenção e respeito. Acredito na Câmara e o bom entendimento por parte do Sindicato de que conseguimos chegar no índice de 6,58%. Claro que o que mais o Governo Municipal quer é estimular o servidor público seja em condições de trabalho e também por um bom salário. Mas temos que respeitar leis e para isso temos a Lei de Responsabilidade Fiscal que não permite que ultrapassemos 54% do orçamento com folha de pagamento. Então, o reajuste responsável que podemos apresentar ao Sindicato e aos vereadores para aprovação é sobre o índice total do INPC/IBGE, em 6,58%”.