• quinta-feira, 18 de maio de 2017

24 ALUNOS CONCLUÍRAM O CURSO DE CORTE E COSTURA EM COURO OFERECIDO PELA FIEMG E PREFEITURA

Nesta quinta-feira, 18 de maio, 24 alunos concluíram o curso de corte e costura em couro oferecidos pela FIEMG e Prefeitura de Guaxupé. A cidade recebeu mais uma vez a carreta Equipada com a Escola Móvel da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais a qual ofereceu aulas profissionalizantes gratuitas à população. De 18 de abril a 18 de maio, as aulas aconteceram em dois turnos no Parque Municipal da Mogiana. O encerramento contou com a presença de membros do Governo Municipal, vereador e representantes da ASSOCIG – Associação do Setor Calçadista de Guaxupé.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Marcos Emmanuel Maia, apresentou os formandos aos representantes da ASSOCIG: “Estas pessoas agora estão aptas e qualificadas para entrar em qualquer indústria de calçados. Mais do que costura, elas aprenderam todo o processo, o que as qualificam mais ainda. É por isso que estamos aqui hoje encerrando as aulas e apresentando estes alunos à ASSOCIG. Com certeza em breve estarão empregadas em uma das mais de 80 indústrias do setor calçadista de nossa cidade”, falou.

Os alunos recebem agora um certificado da FIEMG/SENAI, reconhecido internacionalmente e que se destaca em cursos de qualificação oferecidos às pessoas que pretende ingressar no mercado de trabalho, especialmente em indústrias.

“Guaxupé é uma cidade que dá gosto trazer a Escola Móvel. Agradeço a Prefeitura por todo o apoio que nos deu durante estes dias de curso, pela estrutura que nos ofereceu. Isso é importante e reflete diretamente nas aulas”, finalizou o instrutor Lourival Mendes.

Vagas abertas para eletricista predial

A Prefeitura informa ainda que estão abertas as inscrições para o curso de eletricista predial. As aulas, totalmente gratuitas, acontecerão na Escola Profissional de 30 de maio a 29 de junho. No total serão disponibilizadas 40 vagas. Os interessados podem se dirigir ao SINE Guaxupé munidos de documentos pessoais ou entrar em contato pelo telefone 3559-1139.