• terça-feira, 18 de julho de 2017

PREFEITURA E BANCO DO BRASIL DEFINEM AÇÕES PARA A ENTREGA DAS CASAS DO RESIDENCIAL MONTE VERDE

Expectativa é que tudo seja finalizado nos próximos 45 dias

Secretários e diretores da Prefeitura de Guaxupé estiveram em reunião com o gerente geral do Banco do Brasil, Ronaldo Pimenta e demais funcionários da instituição bancária, bem como os responsáveis pela Construtora Mihail e polícia militar para definirem as ações de finalização do processo de seleção dos contemplados com as casas, e entrega das moradias do Residencial Monte Verde. Os trabalhos serão intensos nos próximos dias, tudo para por fim a um trâmite que vem sendo executado desde 2015.

Da listagem dos nomes sorteados, o Banco do Brasil até o momento selecionou e aprovou 157 famílias. Outras 23 estão em análise. Segundo Claudinei Vitor, secretário municipal de Desenvolvimento Social, o trabalho minucioso é para que não haja injustiça na seleção e tudo ocorra dentro da legalidade: “O Banco do Brasil está tendo o cuidado de fazer uma seleção minuciosa. Verificando nome por nome para que realmente as casas possam ser entregues às 180 famílias que realmente necessitam de moradia própria. Alguns documentos complementares são solicitados pelo banco e nossa equipe técnica sai a campo para colaborar. A seleção destes 180 nomes está na reta final e deverá ser concluída nos próximos dias”, falou.

Além da listagem dos aprovados pelo Banco do Brasil, a Prefeitura está juntamente com a construtora Mihail fazendo um pedido de celeridade no processo de averbação junto ao Cartório de Registro de Imóveis. Já a vistoria do asfalto aconteceu no início da tarde desta terça-feira e será encaminhada ao banco nas próximas horas. O reservatório de água potável da COPASA, instalado no bairro, também era um item pendente no processo, mas que já foi solucionado e está em pleno funcionamento. Nesta semana a CEMIG iniciou a instalação de iluminação pública no bairro. A obra deverá se estender pelas próximas duas semanas.

Para o secretário municipal de Governo e Planejamento, Artur Gonçalves Filho, a entrega das casas é prioridade na Prefeitura nos próximos dias: “Nós estamos tão ansiosos quanto as famílias que estão sendo contempladas. Sabemos e entendemos o quanto elas querem sair do aluguel e ter a casa própria. Por isso, nos reunimos hoje para que todos os esforços sejam empreendidos na finalização deste processo. Se Deus permitir, em aproximadamente 45 dias teremos a data de entrega das casas definida”, falou