• quarta-feira, 18 de outubro de 2017

PREFEITURA REALIZA EVENTO DE RECEPÇÃO PARA MAIS 28 SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS

Aprovados no concurso de dezembro de 2016 estão sendo chamados gradativamente

Nesta terça-feira (17) a Prefeitura de Guaxupé realizou no Teatro Municipal “Arlete Souza Mendes” mais um evento para dar as boas vindas aos novos servidores públicos que foram aprovados no concurso no final do ano passado. Desta vez, 28 pessoas foram chamadas. Em maio outras 126 também já haviam sido recepcionadas no “Bem-Vindo”. Ao todo, 154 servidores foram admitidos de janeiro até os dias atuais. A expectativa é de que outros 50 servidores sejam chamados nos próximos meses.

Para o prefeito Jarbinhas, é importante levar ao conhecimento dos novos servidores o tamanho da responsabilidade que todos tem por fazer a cidade, como um todo, funcionar: “Uma obra acontece não é porque o prefeito fez. Ela acontece porque existiram dezenas de servidores envolvidos num trâmite para que tal obra pudesse existir. Portanto, estamos reunindo aqui estes 28 novos servidores para que eles possam entender a dimensão da Prefeitura e da engrenagem que é a máquina pública”, explicou.

Jarbinhas lembrou ainda da humanização no atendimento: “Geralmente quem mais procura pelo serviço público são aquelas pessoas mais necessitadas. É aí que entra a humanização! Sempre peço aos servidores que façam um atendimento com carinho, atenção e respeito ao cidadão. Estamos ali para servir o próximo”, falou o prefeito.

De acordo com Rafael Olinto, secretário de Administração, além dos 154 servidores que já foram chamados após aprovação no concurso, a Prefeitura tem previsão de admitir outros 50 nos próximos meses: “O concurso tem validade de 2 anos e pode ser prorrogado por mais 2 anos. Foram 215 pessoas aprovadas. Por lei todas serão chamadas. No entanto, a Prefeitura vai admitindo os aprovados no quadro de funcionalismo de acordo com a necessidade do Município. Mas é importante frisar, todos que foram aprovados dentro das 215 vagas serão chamados dentro do prazo legal”, finalizou.