• 19/03/2019
  • Geral

PREFEITURA DE GUAXUPÉ ENTREGARÁ PROJETOS DE COMBATE ÀS ENCHENTES DO VILA PROGRESSO DURANTE REUNIÃO EM BRASÍLIA

PREFEITURA DE GUAXUPÉ ENTREGARÁ PROJETOS DE COMBATE ÀS ENCHENTES DO VILA PROGRESSO DURANTE REUNIÃO EM BRASÍLIA

Na semana passada o deputado federal Emidinho Madeira convidou o Governo Municipal para participar de uma audiência em Brasília com o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, Alexandre Lucas Alves, para tratar sobre os alagamentos que acontecem no bairro Vila Progresso. A apresentação dos relatórios e dos projetos está marcada para acontecer nesta quarta-feira, dia 20, no Ministério do Desenvolvimento Regional Nacional. A pedido do prefeito Jarbinhas, estará presente nesta reunião munido de toda documentação, acompanhando o deputado, o coordenador da Defesa Civil de Guaxupé, Edson Kilian.
 
Segundo o coordenador da Defesa Civil, este será um momento importante para a busca de recursos que viabilizem a execução dos projetos: “Infelizmente o bairro Vila Progresso foi construído numa área considerada várzea, ou seja, um local onde naturalmente recebe aquele volume de água que a calha do rio não suporta causando os alagamentos. A realidade é uma só, jamais esse bairro poderia ter sido autorizado e construído nesta área. Não a o que fazer para segurar a força da água! Agora, não podemos também deixar os moradores nesta situação de risco. Portanto, aproveitaremos esta reunião com o Secretário Nacional, na companhia do deputado Emidinho, para buscar alternativas, como por exemplo, a desocupação de cerca de 74 imóveis e que estas pessoas recebam novas casas em áreas seguras”, explicou Kilian.
 
De acordo com Claudinei Vitor, Secretário de Desenvolvimento Social, o coordenador da Defesa Civil estará levando, dentre os documentos solicitados, o decreto de calamidade devido a enchente que ocorreu em janeiro de 2017, além de relatórios fotográficos e outros.
 
“Mapeamos o bairro e temos todas as casas situadas em área de risco. No último alagamento o deputado Emidinho esteve em Guaxupé e juntamente com ele e alguns vereadores, percorremos o Vila Progresso para que ele pudesse entender a gravidade de toda situação. Ele sensibilizou e conseguiu esta audiência em Brasília. Esperamos que de lá, possamos sair com boas noticiais, principalmente aos moradores que não aguentam mais viver nesta insegurança e risco”, finalizou Claudinei.
 

Galeria de fotos
Comentários