• segunda-feira, 19 de junho de 2023

Fim de Semana de programação intensa ratifica sucesso do Guaxupé Café Festival

Destaque para o Arraiá do Café, no Parque da Mogiana e apresentações no Teatro Municipal

Fim de Semana de programação intensa ratifica sucesso do Guaxupé Café Festival

Mais um fim de semana para ficar na história de Guaxupé. O Guaxupé Café Festival trouxe uma programação diversificada com atrações para todos os gostos.
Quinta-feira (15/06) teve início a segunda edição do “Arraiá do Café”. Quermesse beneficente com comidas típicas, shows ao vivo e muita alegria. O grupo “Traminhas” abriu o evento com uma atração inédita: A quadrilha em pernas de pau. O “Café não costuma faiá” contou a história de um casal caipira que enfrenta diversas dificuldades para ficarem juntos. Na sequencia, o “Trio Retrô” esquentou a noite fria com grandes sucessos da música brasileira.
Na sexta-feira (16/06), o cantor Ítalo Coragem lançou a música “Fruto Esperança” no Teatro Municipal. O show contou ainda com uma belíssima homenagem a Milton Nascimento. No Arraiá do Café, as escolas Professor José de Sé e Elias José se apresentaram com quadrilhas dos alunos, levando alegria e emoção ao Parque da Mogiana. Na sequencia o show com Diego Reis animou a noite.
O sábado (17/06) começou com o esporte. No handebol, Guaxupé enfrentou Cabo Verde e Campo do Meio. Nosso time fez bonito em quadra, se esforçaram muito mas acabaram não se classificando. A cidade ficou orgulhosa do time! No Teatro Municipal o Grupo Tal Mãe Tal Filha trouxe a peça “Coffee Star Show” e No Arraiá do Café a Escola Delfim Moreira apresentou sua quadrilha. Ainda no Parque da Mogiana, a Congada União, da cidade de Jacuí encantou aos presentes com sua apresentação. A noite contou também com show da Dona Banda.
O domingo (18/06) começou com evento esportivo logo cedo. No Aeroporto Municipal aconteceu a 2ª etapa da 2ª Copa ACIGU de moutain bike, da Associação de Ciclismo de Guaxupé. O evento teve público expressivo e muita garra dos atletas. No Teatro Municipal o sempre impecável show de mágica de JKarllus foi a atração da noite. E no Arraiá do Café teve toda a animação dos adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS se apresentando com danças temáticas. Pra fechar com chave de ouro, teve show de Cativa Estrela.
Esta semana o GCF continua com mais atrações especiais! No Arraiá do Café tem apresentação de quadrilhas das escolas, muita comida boa e shows ao vivo de quinta a domingo, no Parque da Mogiana. No mesmo local, está acontecendo a Feira de Artesanato com nossos artistas locais expondo e comercializando sua arte, vale a pena conferir de perto.  No Teatro Municipal vai rolar a 5ª Festa Literária Café com Letras, além de apresentações de peças teatrais e circenses. Na Estação Cultural tem Exposição de Esculturas.
Toda a programação do evento está no site oficial da Prefeitura www.guaxupe.mg.gov.br e do turismo www.turismoguaxupe.com.br. Diariamente nas redes sociais oficiais da prefeitura, são postados os eventos do dia também. O Guaxupé Café Festival segue até o dia 30 de junho, participe!