• quarta-feira, 19 de julho de 2017

PREFEITURA INICIA REMOÇÃO DE VEÍCULOS ABANDONADOS

Fiscalização notificou 36 veículos em situação de abandono

Há aproximadamente 15 dias a Prefeitura iniciou o cumprimento da Lei Municipal nº 2501/2017 que prevê a notificação e remoção de veículos em situação de abandono nas vias públicas. Durante este tempo, 36 veículos foram notificados e destes apenas 03 proprietários não acataram a notificação preliminar e a publicada em boletim oficial através de edital público. Nesta quarta-feira, 19 de agosto, a equipe de fiscalização em conjunto com a Polícia Militar da 79ª Companhia, iniciaram os trabalhos de remoção para o pátio do Município localizado na Secretaria Municipal de Obras.

Ainda nesta quarta-feira a fiscalização notificou mais um lote de veículos considerados abandonados por seus proprietários em vias públicas. No prazo de 24 horas o mesmo deverá ser retirado do local por seu dono. Caso isso não aconteça, a Prefeitura entra em ação com a Polícia Militar e o carro é então levado pelo guincho credenciado.

Durante a remoção, o veículo apreendido é fotografado ou filmado na situação em que se encontra para servir como prova do abandono e consequente infração à nova lei. Se o proprietário não for retirá-lo do pátio da Prefeitura, o carro será leiloado e o valor arrecadado servirá para cobrir as custas da diária no pátio e remoção. Se houver ainda um valor restante, este será depositado para o Fundo Municipal de Trânsito.