• segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Clube Operário recebe já recebe assistidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Mais de 200 idosos e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos frequentarão o local

Foi em uma cerimônia simples e com muita emoção que a família do saudoso empresário Olavo Barbosa, destinou o Clube Operário para uso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.  O local, a partir de agora, será utilizado para as ações da referida secretaria com seus jovens e idosos.
O Clube Operário foi inaugurado em 15/01/1972 com o intuito de dar à população que não tinha acesso aos demais clubes da cidade, acesso a um local de lazer e entretenimento. “Tudo começou em uma noite de carnaval. O baile acontecia no Clube Guaxupé, mas muitas pessoas não podiam entrar. Sr. Olavo Barbosa se comoveu com essas pessoas, e então teve a ideia de construir um novo clube, mais uma opção que pudesse atender a todos. Nos últimos anos, o Clube Operário enfrentou dificuldades, agravadas pela pandemia do coronavírus. Apesar do imenso desejo de mantermos esse sonho vivo, o objetivo inicial de levar lazer às pessoas menos favorecidas ficou cada vez mais difícil. Após muitos estudos buscando manter as finalidades sociais do Clube Operário, decidimos ceder, em comodato, a Sede Social do Clube para a Prefeitura de Guaxupé e suspender as atividades da Fundação,” pontuou o representante da Exportadora de Café Guaxupé.
Representantes da família do empresário, fundador do Grupo Olavo Barbosa enfatizaram a vontade do avô sendo respeitada. “Este clube foi construído para que as pessoas que não tinham acesso a locais assim, passassem a ter, o propósito dele sempre foi social. Conversamos muito com a Secretária de desenvolvimento Social de Guaxupé e entendemos que esta era a melhor maneira de fazer a vontade do meu avô, que sempre nos ensinou a devolver um pouquinho do que conquistamos para esta cidade que nos deu tanto”.
O local conta com espaço amplo com diversas salas que serão muito importantes para o desenvolvimento dos novos usuários. Serão viabilizados no local:
-Sala de informática
-Oficina de Participação Cidadã
-Oficina de Esporte
-Sala de Recreação
-Oficina de Artesanato
-Academia
-Natação
-Aulas de judô
-Organização de materiais esportivos
-Oficina de Mercado de Trabalho
- Reuniões da Terceira Idade
-Musculação
Cerca de 200 jovens e idosos assistidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social farão uso do local, que já estará em atividade na próxima semana.
O Governo Municipal mais uma vez agradece à família do saudoso Olavo Barbosa pela cessão do local.