• quinta-feira, 20 de abril de 2017

COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM GUAXUPÉ

Campanha irá até o dia 26 de maio

A Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou a programação para a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza A no município. Dividida em 04 etapas, a vacinação terá como o dia “D”, aquele em que as Unidades de Saúde abrirão também no sábado para atender a população, em 13 de maio. Neste ano, faz parte do grupo de risco também professores das escolas públicas e particulares.

Nesta semana profissionais da saúde receberam a dose da vacina, no entanto, nesta segunda-feira, dia 24 de abril, a campanha será aberta ao público alvo. A Prefeitura oferecerá a vacina em todas as Unidades de Saúde que tem Salas de Vacinas, nos horários normais de atendimento.

A meta em Guaxupé é de que 90% pessoas sejam vacinadas. Sendo 6660 pessoas com 60 anos ou mais, 2710 crianças de 06 meses a 05 anos (incompletos), 491 gestantes e 81 puérperas, 2727 portadores de doenças crônicas não transmissíveis com apresentação da prescrição médica, além de 838 trabalhadores da saúde.

A boa notícia este ano é que agora os professores, seja ele da rede pública ou privada, também poderá ser vacinado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Divisão de Epidemiologia da Prefeitura de Guaxupé orienta ainda a população pertencente ao grupo de risco, que não há necessidade de agendamento ou qualquer outra situação que possa gerar algum tumulto durante a campanha, como por exemplo, as pessoas procurarem uma Unidade de Saúde logo nos primeiros dias ou deixarem para última hora. O Ministério da Saúde está liberando gradativamente as doses da vacina e até o dia 26 de maio, último dia previsto para a vacinação, todas as pessoas serão atendidas.