• terça-feira, 20 de junho de 2017

DESENVOLVIMENTO ECONOMICO LOCAL É TEMA DE SEMINÁRIO DA AMOG

Sebrae/MG trabalhará também na aérea da Educação

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 20 de junho, uma reunião na sede da AMOG – Associação dos Municípios Baixa Mogiana, entre Poder Público, instituições privadas e empresários. O tema abordado pelo Sebrae Minas foi o empreendedorismo e a necessidade de planejamento de cada cidade na busca do seu desenvolvimento econômico através de micro políticas. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes. No próximo mês o Sebrae levará o tema Educação Empreendedora para o 8º Seminário da Educação da AMOG que acontecerá no Instituto Federal Sul de Minas – Campus Muzambinho para aproximadamente 500 professores das 15 cidades que compõe a micro região.

De acordo com Rodrigo Ribeiro, gerente do Sebrae/MG, uma região ou uma cidade só alcançará o seu pleno desenvolvimento de trabalhado na raiz, ou seja, na educação. Para ele, é preciso que cada município tenha sua própria micro política: “O Governo Federal trabalha e apresenta a macro política. Mas só alcançaremos nossos objetivos, seja o prefeito, a associação comercial ou os empresários, se unidos buscarem trabalhar a educação e a implantação de micro políticas voltadas ao desenvolvimento de suas cidades. São estas pessoas que conhecem suas realidade. O Sebrae/MG estará sempre à disposição para auxiliá-los e dar todo o amparo na busca desse desenvolvimento”, disse.

Para o presidente da AMOG e prefeito de Guaxupé, Jarbinhas, não se pode cruzar os braços e esperar a crise político financeira passar. É preciso agir com criatividade: “Nossas cidades e nossa região só terão seus desenvolvimentos a partir do momento que tiver foco para esse objetivo. Não é hora de lamentar ou olhar para o passado. Precisamos viver o presente e planejar o futuro. Cada prefeito sabe de sua responsabilidade perante sua cidade e toda população. De mãos dadas, estamos buscado o desenvolvimento de Guaxupé, assim como apoiar os gestores públicos para que também possam desenvolver suas cidades. Graças a Deus está dando certo e estamos contando com grandes parceiros como o Sebrae e a Junta Comercial de Minas Gerais. Como eu sempre digo, ninguém faz nada sozinho. Trabalharemos unidos e tenho certeza que os bons resultados virão”, falou.

O evento contou ainda com o palestrante João Carlos Leite, que apresentou seu trabalho que voltado ao desenvolvimento econômico local e considerado de sucesso na cidade mineira de São Roque de Minas, bem como uma palestra com o diretor do Sebrae/MG, Dr. Anderson Costa Cabido.