• quinta-feira, 20 de julho de 2017

PREFEITURA DE GUAXUPÉ RECEBE R$200 MIL EM EQUIPAMENTOS PARA AS UNIDADES DE SAÚDE

Dentre eles está um carro 0km

Nesta quinta-feira, o prefeito Jarbinhas acompanhado de sua equipe de Governo e do Deputado Federal George Hilton, estiveram na Unidade Básica de Saúde do Jardim Aviação, onde fizeram a entrega de um veículo 0km e mais de 60 equipamentos que serão utilizados em diversas UBSs do município. O recurso financeiro no valor de R$200 mil foi proveniente do Fundo Nacional da Saúde.

Aparelhos de raio-x odontológico, macas, balanças, reanimador pulmonar, entre outros itens fazem parte dos 67 equipamentos que a Prefeitura adquiriu com o recurso do Ministério da Saúde. Além disso, um veículo também foi comprado e será utilizado pela equipe de PSF (Programa Saúde da Família) para visitas domiciliares.

Para o deputado federal George Hilton, responsável pela emenda parlamentar, a saúde pública necessita de uma atenção do Poder Público e são através destas emendas parlamentares que os deputados conseguem colaborar com as cidades: “Sabemos o esforço que a Prefeitura de Guaxupé faz para oferecer uma saúde pública de qualidade à população. Por isso assumi esse compromisso e destinei esses R$200 mil para a compra do carro e dos equipamentos. Aproveito ainda para dizer que na semana passada fiz outro pedido ao Ministério da Saúde e vocês receberão mais R$200 mil, ou seja, será um total de R$400 mil que investiremos na saúde dos guaxupeanos”, explicou.

Segundo o prefeito Jarbinhas, a destinação deste recurso para Guaxupé vem em boa hora, pois, nos próximos meses, a Secretaria Municipal de Saúde dará início a transformação de Unidades Básicas em Unidades de Saúde da Família: “Até o final do ano teremos esta UBS do Jardim Aviação e a do Vila Campanha transformadas em PSF. Isso exige uma equipe grande de profissionais com médicos, enfermeiros, auxiliares, agentes de saúde e dentistas. Além disso, é preciso ter uma estrutura física com equipamentos bons para o seu funcionamento. Poder ter essa verba disponível para a aquisição do carro e dos equipamentos é sem dúvida uma grande alegria para todos nós, principalmente para o paciente que terá mais comodidade e conforto em suas consultas e melhores condições de trabalho à equipe”, finalizou.