• segunda-feira, 20 de novembro de 2017

PROCON DE GUAXUPÉ COMPLETA 18 ANOS DE FUNCIONAMENTO

Órgão de Proteção ao Consumidor atende em média 40 pessoas por dia

O Procon de Guaxupe completou nesta segunda-feira, 20 de novembro, 18 anos de atividades em Guaxupé. Implantado na gestão do prefeito Dr. Heber em 1999, o Procon teve como seu primeiro coordenador o saudoso advogado Dr. Alaerte Gomes de Assis. Atualmente, a gestão está por conta da coordenadora e advogada Dra. Maria Amélia Chueiri.

Quando de sua instalação no município, o Procon teve sua primeira sede no prédio da antiga Fepasa. Um pequeno cômodo, ao lado da antiga caixa dágua dos trens. Com o passar dos tempos e o aumento da demanda, ganhou uma nova sala também no prédio da Fepasa, onde hoje funciona a Secretaria Municipal de Saúde.

Após 10 anos, mudou-se para a Rua Tiradentes, onde houve aumento significativo dos atendimentos.

“Em 2014, num audacioso projeto, o prefeito Jarbinhas deu a ordem de serviço para construção da sede do Procon na Rua Mancini, para onde o órgão se mudou em 11 de setembro 2015 e está em pleno funcionamento até os dia atuais”, explicou a coordenadora do Procon.

Atualmente, o Procon conta com a coordenadora Maria Amelia Chueiri Abranches, as servidoras Alessandra Carvalho e Silva e Ysmara Abrao Pereira, alem de 03 estagiários do curso de Direito do UNIFEG.

“Em média, entre atendimentos registrados, orientações, pedidos de negociação, assistência técnica, entre outros, recebemos cerca de 40 pessoas diariamente. Isso demonstra claramente a importância e necessidade do Procon para Guaxupé. Não nos limitamos a atender somente aqui na sede. Possuimos atendimento remoto via redes sociais, e-mail e telefone. Levamos em cada atendimento o espírito humanitário do PROCON ante as necessidades dos consumidores”, disse Maria Amélia.

O Procon Guaxupe está situado na Rua Mancini, 117, centro. Os atendimentos aos consumidores acontecem de segunda à sexta-feira das 07h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3551-7858 e 3559-1083.