• terça-feira, 21 de março de 2017

PREFEITURA INICIA OBRAS PARA RECUPERAR RUA DANIFICADA

Rede pluvial não suportou grande volume de água da chuva e acabou cedendo

Os moradores da rua João Desenzi no Parque do Lago foram surpreendidos na noite de ontem, segunda-feira, por grande buraco no meio da rua. Acionada, a Prefeitura compareceu prontamente no local e fez o isolamento da via para evitar maiores transtornos. Na manhã desta terça-feira a equipe da Secretaria Municipal de Obras já estava no local para iniciar as obras de recuperação.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Éliton Pereira, as obras deverão se estender pelos próximos 15 dias, isso se o tempo estiver estável e sem chuvas: “A rede pluvial acabou cedendo e toda a terra foi removida pela correnteza que passa pela tubulação. É um trabalho delicado e exige bastante cuidado, pois, faremos uma análise geral das manilhas. Muitas estão trincadas e serão substituídas por outras em perfeito estado”, explicou.

O secretário calcula ainda que mais de 100 metros de tubulação deverão ser trocados. Além disso, haverá a compactação do solo e o preparo para receber novo asfaltamento. Apesar de estar sinalizado, é preciso que motoristas e pedestres tenham cuidado ao passar pelo local. Máquinas, caminhões e homens da Secretaria Municipal de Obras trabalham na via.