• terça-feira, 21 de maio de 2024
  • Geral

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A VISAT-PREFEITURA DE GUAXUPÉ E CURSO DE ENFERMAGEM DO UNIFEG PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO NO MAIO AMARELO

No último dia 23 de maio, a Avenida Conde Ribeiro do Valle foi palco de uma importante ação de conscientização sobre segurança no trânsito, promovida em uma parceria entre a VISAT-Prefeitura de Guaxupé e o curso de Enfermagem do UNIFEG. A iniciativa fez parte do movimento Maio Amarelo, que tem como lema "O trânsito só muda quando a gente muda".

O evento reuniu alunos, profissionais de saúde e representantes da Prefeitura em uma mobilização que destacou a importância de atitudes responsáveis e preventivas para a redução de acidentes e mortes no trânsito. Durante a ação, foram distribuídos materiais informativos e realizadas atividades educativas que abordaram temas como o uso do cinto de segurança, a não utilização do celular ao volante e a importância da travessia segura para pedestres.

Os estudantes de Enfermagem do UNIFEG desempenharam um papel crucial na campanha, interagindo com os motoristas e pedestres e reforçando a mensagem de que a mudança de comportamento no trânsito começa com cada um de nós.

A Prefeitura de Guaxupé, por meio da VISAT, reiterou seu compromisso com a segurança viária e enfatizou a necessidade de ações contínuas de educação no trânsito. A parceria com instituições de ensino, como o UNIFEG, é essencial para engajar a comunidade e promover uma cultura de paz e responsabilidade nas vias públicas.

A ação do Maio Amarelo na Avenida Conde Ribeiro do Valle foi um sucesso, alcançando um grande número de pessoas e sensibilizando a população para a importância de um trânsito mais seguro. A mensagem deixada é clara: cada atitude conta e, juntos, podemos salvar vidas.