• quinta-feira, 21 de setembro de 2017

PELA 1ª VEZ GUAXUPÉ TERÁ A SEMANA DO CONSUMIDOR

De 25 a 29 de setembro membros do PROCON farão palestras gratuitas

O PROCON de Guaxupé programou e realizará pela 1ª vez na cidade a “Semana do Consumidor”. Voltado aos esclarecimentos da população em relação aos seus direitos enquanto consumidores, além de educação financeira, o evento contará ainda com a participação do palestrante Dado Schneider, durante uma palestra que acontecerá no Teatro Municipal no dia 26 de setembro.

Para a coordenadora do PROCON em Guaxupé, Maria Amélia Chueiri, as ações do PROCON não devem ficar limitadas apenas no atendimento diário na sede do órgão. Mais do que isso, é preciso disseminar informações com o objetivo de orientar a população acerca de seus direitos: “Precisamos levar aos quatro cantos da cidade o direito do consumidor. As pessoas precisam a todo instante estar cientes de seus direitos para que não sejam prejudicadas ou lesadas enquanto consumidoras. Por isso decidimos criar este projeto da Semana do Consumidor e que certamente será um grande sucesso”, explicou.

Durante toda a semana a equipe do PROCON Guaxupé estará em escolas públicas e particulares levando palestras com temas que abordem a educação financeira, relações consumeristas e problemas nos produtos adquiridos e as garantias.

O PROCON em Guaxupé está ligado à Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos da Prefeitura e de acordo com Lisiane Durante, procuradora geral e secretária da pasta, esta ação de conscientização ao consumidor refletirá positivamente nos trabalhos do órgão de proteção no Município: “Quanto mais esclarecida estiver a população, menor a chance de ser lesada por alguma empresa. O PROCON em Guaxupé tem uma excelente equipe e nos últimos anos tem se destacado regionalmente por sua eficiência e pela atenção dispensada ao consumidor. Continuaremos prezando pelo bom atendimento e mais, buscaremos cada vez mais novos meios para levar conhecimento à população, como estaremos fazendo nesta Semana do Consumidor”.

Além das palestras em escolas, o PROCON oferecerá uma palestra gratuita no Teatro Municipal na terça-feira, 26 de setembro, às 19h30 com o renomado palestrante Dado Schneider e também no dia 27, quarta-feira, às 07h30 fará uma palestra na ACIG durante o evento “Café com Empresário”.