• quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Governo Municipal inaugura Sinalização Turística de Bens Culturais de Guaxupé

Em evento oficial com a presença do Secretário de Estado de Cultura e Turismo, as primeiras placas foram inauguradas

Governo Municipal inaugura Sinalização Turística de Bens Culturais de Guaxupé

Quem visita Guaxupé, a partir de agora, terá um incentivo a mais para conhecer nossa história. Com intuito de informar e orientar a população e visitantes sobre a existência de atrativos turísticos e de outros referenciais, o Governo Municipal entregou a primeira etapa da Sinalização Turística de Guaxupé. Esta primeira etapa cria uma Rota Cultural, onde o visitante poderá conhecer a história da cidade através dos principais bens culturais arquitetônicos, placas que identificam e localizam as áreas com o patrimônio, com textos explicativos e mapa de localização. O visitante irá se deslocar com facilidade, tendo acesso às informações sobre os serviços de infraestrutura através do QRcode que leva ao site oficial do Turismo de Guaxupé (www.turismoguaxupe.com.br).
A segunda etapa contará com a sinalização para pedestres e a terceira concluirá com a sinalização para veículos. Vale ressaltar que a sinalização implantada em Guaxupé seguiu as orientações do Guia Brasileiro de Sinalização Turística do Ministério do Turismo junto ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) com padrões internacionais. ”Esta ação é fruto de muito estudo e empenho, estamos muito felizes de concluir esta primeira etapa. A partir de agora nossos visitantes poderão conhecer um pouco mais da história de cada ponto turístico de nossa cidade. Isto vai facilitar também o entendimento por parte do próprio guaxupeano”, explicou a Diretora de Turismo de Guaxupé, Alessandra Guedes.
Foram instaladas nesta 1ª etapa:
-17 placas de fachada de identificação de bens culturais.
- 2 totens de mapas e planos (Praça do Coreto e Terminal Urbano) .
-5 totens de mapas e mirantes (Obelisco, Catedral, Balaustre, Monumento ao Trabalhador e Parque da Mogiana).
“Esperamos que a nossa população aprecie mais esta ação. A instalação destas placas irá aflorar o sentimento de pertencimento do nosso povo, que passará aos nossos turistas aquela vontade de conhecer ainda mais. Este é o início de um grande e audacioso projeto para que Guaxupé seja cada vez mais conhecida e reconhecida e que receba cada vez mais visitantes”, pontuou o Prefeito Dr Heber Quintella.
Está sendo desenvolvido ainda um projeto de turismo sustentável,  planejado para que todos possam usufruir de suas benesses. Guaxupé a cidade do turismo, viva novas experiências!