• quarta-feira, 22 de março de 2017

RESIDENCIAL MONTE VERDE RECEBE ASFALTO E PREFEITURA SORTEARÁ LOCALIZAÇÃO DAS CASAS

Cemig garantiu na semana passada que energia elétrica será instalada até julho deste ano

Embora a responsabilidade da condução da construção das 180 casas do Residencial Monte Verde seja do Banco do Brasil junto empreiteira contratada para a obra, por recursos federais  do Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha vida”, a Prefeitura tem acompanhado de perto todo o andamento e pedindo agilidade para que sejam de fato entregues aos contemplados. A previsão é que assim que a Cemig fizer a ligação da energia elétrica, prevista para julho, os cidadãos sorteados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e aprovados pelo banco poderão habitar e realizar o sonho da casa própria.

Há aproximadamente 15 dias o asfaltamento do bairro foi concluído, bem como toda a parte de galeria pluvial, rede de água e esgotamento sanitário. Agora o local está sendo preparado para receber a energia elétrica. Para isso, representantes da Prefeitura estiveram na sede da Cemig em Belo Horizonte, na semana passada, onde foram informados que essa obra deverá ser entregue até julho deste ano.

A expectativa do prefeito Jarbinhas é que isso aconteça antes: “Fomos informados e tivemos a garantia da Cemig que a energia elétrica será instalada no Monte Verde até julho. No entanto, estou pedindo agilidade nessa última etapa da obra e queremos, se Deus quiser, fazer a entrega destas casas aos contemplados até junho, mês em que comemora-se o aniversário da cidade. Sei o quanto as pessoas estão ansiosas e querendo mudar pra tão sonhada casa própria”, disse.

Sorteio da localização das casas

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou o cadastro e seleção de 540 famílias, sendo 180 para ocupação e 240 compondo o quadro de reserva. Em seguida os nomes foram enviados ao Banco do Brasil para a triagem e análise. Alguns foram desclassificados e então aquelas pessoas da lista de espera passaram a garantir a aquisição da casa no Programa “Minha Casa, Minha Vida”. O cadastro de todos estas famílias está passando pela triagem do banco que em breve emitira a listagem oficial contendo o nome dos 180 beneficiários do programa.

De posse desta listagem, a Prefeitura fica autorizada a sortear a localização das casas: “O único critério para a distribuição das casas aos contemplados, de forma imparcial, é através do sorteio de localização. O processo será aberto ao povo, assim como fizemos anteriormente, acompanhado pela imprensa e autoridade. Tudo para garantir absoluta transparência e clareza no processo”, afirmou o secretário de Governo e Planejamento, Artur Gonçalves Filho.

O sorteio da localização das casas está previsto para acontecer nos próximos 45 dias.