• terça-feira, 22 de agosto de 2017

07 DE SETEMBRO EM GUAXUPÉ TERÁ O RESGATE DO CIVISMO COM APRESENTAÇÕES MILITARES

Evento marcará os 100 anos do Tiro de Guerra local

Nesta terça-feira aconteceu no quartel da 79ª Companhia de Polícia Militar em Guaxupé uma reunião para os ajustes finais para o desfile cívico de 07 de setembro. Diferente dos últimos anos, o evento que está sendo organizado pela Prefeitura, Bombeiros Militar, Exército Brasileiro e Polícia Militar acontecerá na Av. Felipe Elias Zeitune, em frente à Secretaria Municipal de Educação. Um grande público está sendo aguardado pelas autoridades.

O cerimonial será conduzido pela Polícia Militar, que também apresentará durante o desfile os alunos pertencentes à projetos como PROERD, entre outros: “A PM ficará responsável pelo cerimonial, inclusive com a presença de um oficial militar. O objetivo é resgatar o civismo em nossa cidade e assim darmos um passo que este se torne no futuro um grande evento”, disse Tenente Meneghin.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Guaxupé, Marcos Buled, neste ano a Prefeitura terá parceira com as instituições para a realização do desfile cívico: “Quando começamos a tratar sobre o 07 de setembro, pensamos que devemos resgatar o ato cívico na cidade. Com isso, convidados os Bombeiros, a Polícia Militar e o Tiro de Guerra para serem os parceiros neste evento. Além disso, em setembro o TG comemora 100 anos de atividades em Guaxupé, o que se faz necessário uma comemoração em grande estilo”, explicou.

“São 100 anos de historia do Exército Brasileiro presente em Guaxupé através do Tiro de Guerra 04-010. Temos motivos de sobra para comemorar. Poder realizar este evento aos guaxupeanos será motivo de muita alegria e mais, resgatar em cada cidadão, o amor à Patria”, falou o chefe de instrução do TG, Sargento Sotoriva.

Dentre as atividades previstas para o evento, está a chegada da bandeira do Brasil. O pavilhão nacional será conduzida pelos bombeiros de maneira bastante diferente: “Estamos preparando um rapel. Assim, a bandeira do Brasil será trazida das alturas e após isso conduzida num carro da corporação. Isso marcará oficialmente a abertura do desfile cívico do 07 de setembro em Guaxupé”, finalizou Tenente Pereira, comandante do 4º Pelotão.