• quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Prefeitura lança GUAXUPÉ EMPREGA

Plataforma digital vai facilitar o acesso de quem busca emprego a quem oferece vagas

Prefeitura lança GUAXUPÉ EMPREGA

Foi lançado na manhã desta quinta-feira (22/09) a plataforma GUAXUPÉ EMPREGA. Trata-se de um site, onde os interessados em uma vaga de emprego cadastram seus perfis e as empresas que tem vagas disponíveis também preenchem um cadastro. Desta forma, o algoritmo cruza os dados de ambos. A plataforma vai trazer mais celeridade ao processo de contratação, com um perfil mais próximo do que as empresas buscam, diminuindo as chances de um interessado não ser apto à vaga oferecida.
O público alvo é toda a população que está desempregada ou que pretende mudar de emprego. “O desemprego é um problema sério em todo o país. O Guaxupé Emprega vem para facilitar o acesso das pessoas às vagas de emprego, auxiliando também as empresas que muitas vezes tem dificuldade de encontrar o candidato ideal para a vaga oferecida”, explicou Isaias Aachi, criador da plataforma.
Ao acessar o site da Prefeitura, já será possível vislumbrar o banner que, ao clicar, leva direto ao local onde o cadastro deverá ser realizado. Em diversos locais também será possível encontrar cartazes com o qrcode com o link, além de o pretendente poder entrar diretamente no site pelo link Aachi Vagas | Plataforma de RH - Atrair, contratar, integrar funcionários - Aachi Vagas . “Geração de emprego e renda. Esta é mais uma ferramenta que estamos disponibilizando para a nossa população no combate ao desemprego. O guaxupeano tem agora mais uma maneira de buscar uma vaga no mercado de trabalho e as empresas terão mais facilidade de encontrar o funcionário ideal”, finalizou o Prefeito Dr Heber Quintella.
O projeto prevê ainda, futuramente, cursos de capacitação aos cadastrados na plataforma. O serviço já está disponível.