• quinta-feira, 22 de setembro de 2022

2ª edição do Concurso regional de Presépios está com inscrições abertas

Interessados devem acessar o site da Prefeitura de Guaxupé

2ª edição do Concurso regional de Presépios está com inscrições abertas

O Segundo Concurso Regional de Presépios de Guaxupé será novamente realizado dentro do Natal de Luz 2022, com o objetivo de incentivar a produção de presépios artísticos e preservar este modo de expressão da arte e religiosidade populares.
                Uma das grandes atrações do maior natal de Minas Gerais em  2021 foi com certeza a Exposição e Concurso de Presépios que aconteceu na Estação Cultural. Os presépios vencedores do Concurso Nacional foram expostos durante toda programação do evento encantando aos mais de 2.000 visitantes. Foram expostos 6 presépios inscritos, sendo 5 de Guaxupé e 1 da cidade de Muzambinho.
                Para este ano a expectativa é que mais pessoas se inscrevam, podendo participar deste edital pessoa física, que desenvolva trabalhos manuais e culturais, residentes em em nossa cidade ou em outro município, com comprovante de residência, ou distante até um raio de 120 km do município de Guaxupé. Cada proponente poderá inscrever somente 1(um) presépio. Vale ressaltar que o concurso contará com a chancela e curadoria da Fundação de Artes de Ouro Preto (FAOP). Em 2022 a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo buscará a parceria com a cidade de Tapiratiba/SP, trazendo novos presépios para compor o cenário, além dos tapetes artesanais construídos pelas técnicas da FAOP.
                As inscrições para o Segundo Concurso Regional de Presépios/Guaxupé 2022 estarão abertas no período de 22 de setembro a 21 de novembro 2022. As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados, através de formulário próprio devidamente preenchido e assinado pelo candidato, onde deverá constar a descrição técnica da obra, com as seguintes informações: título, técnica utilizada, dimensão e ano de confecção.
O Edital está disponível neste endereço: