• sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Alunos da Rede Municipal de Ensino participam da 5ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional do PNAE

Alunos da Rede Municipal de Ensino  participam da 5ª edição da  Jornada de Educação Alimentar e Nutricional do PNAE

Alunos da E.M. Wagner Ribeiro Macedo- CAIC estão participando da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional do PNAE (Porgrama Nacional de Alimentação Escolar) e dentro dos temas propostos foram visitar o Sítio Serrinha do produtor familiar Juliano Albano para visualizarem melhor a agroecologia: trabalhando o caminho para a saúde da humanidade e do planeta.

Aa ações da Educação Alimentar e Nutricional (EAN) no processo de ensino e aprendizagem são uma das diretrizes e mecanismos para alcançar o objetivo do Programa, que consiste em contribuir para o crescimento e desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos estudantes da educação básica brasileira.

As criancas ficaram animadas com as explicações sobre os tipos e processos de irrigação, as formas de cultura e o tempo de colheita de vários tipos de frutas, verduras e legumes como: couve-flor, repolho, tomate, jiló, chicória, salsão, almeirão, salsinha e cebolinha, alface, milho, banana, maracujá e mamão.