• quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Sucesso: Natal de Luz leva a magia e o encantamento ao guaxupeano e aos visitantes

Até o dia 06 de janeiro o maior natal de Minas Gerais segue com programação variada e cultural

Quem visita Guaxupé do final de novembro, até o início de janeiro consegue sentir toda a magia do Natal de Luz. Em 2022 a celebração vem com um motivo a mais para comemorar: os dez anos do evento! Depois de uma década, o Natal de Luz se consolida entre um dos maiores natais do país, e o maior de Minas Gerais no segmento. São 42 dias de programação variada, 100% gratuita e em diversos locais da cidade.
O coração da festa é mesmo a Avenida Conde Ribeiro do Valle, onde está a “Casa do Papai Noel” instalada no Teatro Municipal. No local o bom velhinho e seus ajudantes recebem as crianças diariamente a partir das 19 horas (até dia 23). Mantendo a tradição, as peças teatrais acontecem diariamente (com exceção dos dias 24,25, 31/12 e 01/01), sempre às 20 horas.
Ainda na Avenida Conde Ribeiro do Valle está instalado o “Palco Luz” que recebe shows variados e leva grande público também para a Praça de Alimentação, que está bem próxima, na praça conhecida como “Selva de Pedra”
Este ano, o “Parquinho do Papai Noel” está no Parque da Mogiana. Muito mais amplo, espaçoso e confortável para a criançada se divertir pra valer!
E por falar em Parque da Mogiana, o local abriga a “Estação Cultural” que este ano está repleto de novidades. Além da Exposição de Presépios -uma atração que começou ano passado e já é sucesso-  no local está acontecendo a Feira de Artesanato, com diversos artesãos de nossa cidade expondo e comercializando seus produtos. E não é só isso, a grande novidade deste ano na Estação Cultural é o Café na Roça. Quem visita o local conta com a estrutura e as delícias do Café na Roça, com um Papai Noel e degustações.
Outra atração dos dez anos do Natal de Luz é o “Papai Noel Itinerante”. O bom velhinho  visita os bairros para atender as famílias daquela localidade e imediações.
Várias apresentações aconteceram desde o dia 26 de novembro,  Cantata nas Janelas do Teatro Municipal, trenzinho solidário, Companhias de Reis, Orquestra Sinfônica, Grupo de Dança Sarandeiros, grupos de teatro, dança, músicos da cidade e a grande atração: os pontos iluminados!!! São dezenas de pontos da cidade que receberam enfeites iluminados, presépios e milhares de lâmpadas!
Muitas atrações ainda esperam por você até o dia 06 de Janeiro. O Natal de luz 2022 conta com a sua presença pra fazer desta edição, a melhor de todas!
Natal de Luz 2022, o que os olhos veem, o coração sente.