• terça-feira, 23 de janeiro de 2018

EMPOSSADAS AS NOVAS DIRETORAS E VICES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM GUAXUPÉ

Novas direções escolares trabalharão no biênio 2018/2019

Na noite de segunda-feira (23) o Governo Municipal realizou, através da Secretaria de Educação de Guaxupé, a cerimônia de posse das diretoras e vices eleitas e aclamadas durante processo eleitoral que aconteceu no final de novembro do ano passado.  O evento que aconteceu no Teatro Municipal “Arlete Souza Mendes” contou com a presença de familiares, equipes escolares, vereadores e da Secretária Municipal de Educação, Sandra Costa.

As eleições para diretoras e vice-diretoras das escolas municipais de Guaxupé foram realizadas no dia 30 de novembro, sob a coordenação de uma Comissão Especial em cada unidade escolar. A participação expressiva das famílias dos alunos, professores e demais profissionais da escola marcou a forma democrática com que foram conduzidas as votações.

Duas, das dezesseis escolas não apresentaram candidatas à eleição. Nestas unidades escolares, conforme prevê o artigo 36 do Decreto 1.901, as diretoras foram aclamadas pelo Conselho Escolar.

“Com a participação de toda comunidade escolar na eleição dos dirigentes das instituições educacionais municipais, se efetiva mais uma vez a democracia, dando oportunidade a todos de atuarem como cidadãos construtores de sua história”, disse Sandra Costa.

Para o prefeito Jarbinhas, a eleição das diretoras e vices traz para a Educação de Guaxupé a forma democrática para a escolha, sem interferência do Governo, o que ao final, soma diretamente na qualidade de ensino de todas as escolas: “Nem todas as cidades do Brasil e de Minhas trabalham com as eleições para as diretoras. Algumas ainda são por indicação e nomeação do prefeito. Acredito que quando a direção é escolhida pela família do aluno e pela equipe escolar, através do voto, é porque realmente aquelas candidatas têm o perfil e as qualidades que a comunidade busca. Então fico muito tranquilo e sei que nossos alunos estarão em boas mãos e principalmente, com uma equipe qualificada e capacitada”, falou.

Veja abaixo a lista completa com os nomes das diretoras e vices eleitas e as escolas em que atuarão na direção em 2018 e 2019:

ESCOLA MUNICIPAL DONA OLÍMPIA FELIPPE DA SILVA

ESCOLA MUNICIPAL EDUCADORA YOLANDA CONTI BERTONI
Diretora eleita: Ana Elisa Peres de Souza
Vice-diretora eleita: Marci de Flório Almeida

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL LUZIA MARCELINA DA SILVEIRA – CRECHE CENTENÁRIO
Diretora eleita: Célia Maria Villas Boas Petrolini

ESCOLA MUNICIPAL DR. CARLOS DE SOUZA RIBEIRO