• sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

PREFEITURA APRESENTA NOVAS INSTALAÇÕES DE AMPLIAÇÃO E REFORMA DA ESCOLA MUNICIPAL CORONEL

Nesta semana a Prefeitura de Guaxupé apresentou as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Coronel Antonio Costa Monteiro à comunidade guaxupeana. O evento contou a presença da equipe de Governo, vereadores, profissionais da Educação Municipal, pais, alunos e membros da família do Cel. Antonio Costa Monteiro. As obras realizadas pela Construtora HGB contemplaram a reforma do telhado, além de pintura de todo o prédio, ampliação da secretaria, do auditório, a construção de uma biblioteca, cobertura do portão de entrada e um novo playground para os alunos.

De acordo com Sandra Costa, Secretária Municipal de Educação, tanto a reforma como a ampliação se faziam necessárias: “ Sabemos da importância destas melhorias físicas para darmos continuidade na qualidade da educação que aqui é oferecida. Agradeço a Mitra Diocesana pela excelente acolhida da escola durante o processo de reforma.  A Escola Coronel precisava muito passar por esta reforma e também ampliar seu espaço. Hoje, podemos ver como as novas instalações favorecem  o conhecimento , a vivência da cidadania e o desenvolvimento da cultura ”, disse.

Para a diretora Mirian Guimarães, a ampliação da Escola Coronel era um sonho de todos, principalmente a construção de uma biblioteca, novo playground e a ampliação da Secretaria: “Toda a obra era muito necessária. Nós que trabalhamos diariamente aqui víamos isso. Hoje temos um excelente espaço de leitura que é a nossa biblioteca, uma secretaria ampla e que nos dá condições melhores de trabalho e atendimento aos pais, assim como um novo playground. Tudo isso  refletirá positivamente na qualidade do ensino de nossos alunos”, explicou.

Durante seu discurso, o prefeito Jarbinhas ressaltou a importância de uma educação de qualidade e a prioridade do seu Governo em proporcionar isso aos alunos: “Trabalhamos com muita dedicação e afinco. Semanalmente tenho reunião com a equipe da Secretaria de Educação e sempre que possível faço visitas in loco para ver de perto nossas escolas, nossos alunos e equipes escolares. Acredito que investir em educação, é investir no futuro de nossas crianças. É dar condições a elas de se tornarem homens e mulheres de bem. Uma educação de qualidade, como temos na rede municipal em nossa cidade, um espaço bem cuidado, reformado e amplo, traz todas as condições de uma excelente aprendizagem dos alunos. Por isso, quando fomos tratar sobre a reforma da Escola Coronel, não pensamos duas vezes e logo decidimos por fazer. Hoje entregamos mais esta obra que será utilizada não só pelos alunos, mas também pelos pais e toda comunidade escolar”, falou.