• quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Carnaval de Guaxupé trouxe samba, alegria e famílias para a avenida

Foram quatro dias de uma festa com muito samba para a família guaxupeana e visitante

Carnaval de Guaxupé trouxe samba, alegria e famílias para a avenida

Música, alegria e samba no pé. Assim foi prometido e cumprido o evento carnavalesco em Guaxupé. Com início no sábado, a festa reuniu famílias inteiras na Avenida Conde Ribeiro do Valle. Com início às 16 horas, o evento começou, nos quatro dias, com recreação e música para as crianças no palco e no Coreto Kaled Cury. Os grupos “Tramas e Dramas” e “Que Palhaçada é essa?”, ambos guaxupeanos fizeram a alegria da criançada com atividades, pintura de rosto, muita dança e diversão. Na sequencia, os shows começavam no palco principal até a meia noite. No sábado se apresentaram o grupo guaxupeano “Tô Q Tô” e “Samba de Gaveta”. No domingo, além da banda “Deck 90” na matinê, o show mais aguardado deste ano: Demônios da Garoa! Na segunda feira Maurício Farah abriu a noite de shows, que terminou com “Batucada Tambanauê”. E na terça-feira se apresentaram “Deck 90” na matinê e no palco teve a percussão dos jovens do “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- CRAS”, seguido de “Amigos do Samba- Cativa Estrela” e “Samba Trupe”, o grupo “Samba do Chicão” encerrou a festa com chave de ouro.
Desde o início, a proposta do Carnaval 2023 em Guaxupé foi de uma festa familiar e divertida. “Estamos muito felizes, com sentimento de dever cumprido. Nos propusemos a realizar uma festa, como eu disse: nem pior e nem melhor que de ninguém, apenas diferente. E foi o que fizemos. Entregamos para a população um evento tranquilo, alegre e com muito samba”, explicou o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo Marcos Buléd.
Quem curtiu a festa do momo em terras guaxupeanas desfrutou de um evento extremamente seguro. “Não houveram problemas com relação à segurança. Nenhuma ocorrência foi registrada. O Carnaval em Guaxupé transcorreu sem problemas” enfatizou o Comandante da Guarda Civil Municipal Laércio Donizetti.
O Governo Municipal agradece a todos os responsáveis pela realização do evento. Servidores, comerciantes, ambulantes, grupos de teatro e musicais, forças de segurança e todos os que direta ou indiretamente contribuíram para que o Carnaval 2023 em Guaxupé fosse o sucesso que foi. “Missão cumprida. Trouxemos para a nossa população uma festa fantástica, com alegria, diversão, muita música e tranquilidade. Foi bonito de ver as crianças brincando, as famílias se divertindo juntas e os visitantes desfrutando do nosso evento. Esperamos que, em 2024, o sucesso se repita com ainda mais atrações. Até o próximo!”, finalizou o Prefeito Dr Heber Quintella.