• quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Governo Municipal renova todo o mobiliário das escolas

Mais de dois mil móveis novos foram adquiridos para as escolas

Governo Municipal renova todo o mobiliário das escolas

A Prefeitura de Guaxupé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investiu neste início de ano de 2023, na troca do mobiliário para todas as escolas. O mobiliário escolar foi adquirido com recursos próprios.
Os móveis adquiridos foram carteiras e cadeiras para as crianças do ensino fundamental, conjuntos de mesinhas com cadeiras para a educação infantil e também mesa e cadeira para os professores.
Além de qualidade e segurança para as crianças, os novos mobiliários possibilitarão o melhor aproveitamento do espaço, bem como a altura e dimensionamento condizente com a faixa etária atendida. Os itens são ergométricos e com designer moderno em cores vivas que alegraram ainda mais os espaços escolares. “O objetivo dessa aquisição é que as escolas possam atender ainda melhor as crianças com mobiliários adequados, possibilitando mais conforto, proporcionando um ambiente agradável, lúdico, colorido, influenciando na melhoria na qualidade de ensino”, explicou Sandra Costa, Secretária de Educação.
Este é mais um investimento em educação por parte do Governo Municipal, que tratou esta aquisição como elemento essencial e importante no processo educacional, tornando o ambiente educativo e favorável à aprendizagem das crianças. “Toda criança precisa de um espaço seguro, confortável, adequado e alegre para que o seu desenvolvimento aconteça em plenitude”, finalizou o Prefeito Dr Heber Quintella.