• terça-feira, 23 de maio de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CABREÚVA/SP VISITA GUAXUPÉ PARA CONHECER O ENSINO INFANTIL DA REDE PÚBLICA

Nesta segunda-feira, 22 de maio, Guaxupé recebeu um grupo composto por 15 pessoas, sendo diretoras, coordenadoras escolares e a secretária municipal de educação da cidade de Cabreúva/SP. O motivo da visita foi conhecer de perto as EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e o PROEPRE (Programa de Educação Infantil e Ensino Fundamental). A educação guaxupeana, por seus elevados índices no IDEB e PROALFA, tem se destacado e a cidade vem constantemente recebendo visitantes ligados à educação de várias cidades do Brasil.

Sandra Costa, secretária municipal de Educação de Guaxupé foi quem recebeu a secretária de educação de Cabreúva, Rozeli Faber e toda a equipe: “Estamos encantadas com a cidade que é bastante conhecida por seu café, seu pão de queijo e claro, pela educação da rede pública. A troca de experiência entre as cidades é importante e com certeza voltaremos à Cabreúva com um aprendizado a mais”, disse Rozeli.

Guaxupé implantou na educação infantil o PROEPRE no ano de 2000. Já a cidade de Cabreúva está implantando neste ano. De acordo com Sandra, os benefícios do Programa de Educação Infantil são inúmeros: “Hoje estamos apresentando à secretária Rozeli e toda sua equipe a organização, a metodologia e a prática dentro de nossas escolas de educação infantil. Guaxupé tem uma vasta experiência com o PROEPRE e com certeza a partir de agora Cabreúva também terá bons resultados com a implantação do Programa”, disse a secretária de Educação.

Após ser recebida na Secretaria de Educação, a equipe, juntamente com a Coordenadora da Educação Infantil Cláudia Smargiassi, visitou as escolas de educação infantil “Yolanda Conti Bertoni”, “Alice Smargiassi” e “Arco-Íris”.