• quarta-feira, 23 de maio de 2018

PREFEITURA DOARÁ 20 LOTES PARA INSTALAÇÃO DE EMPRESAS EM GUAXUPÉ

29 empresas apresentaram suas propostas

A Prefeitura de Guaxupé, buscando o incentivo às empresas e consequentemente a geração de empregos na cidade, iniciou no dia 09 de maio um processo licitatório para a disponibilização de 20 lotes para a instalação de empresas. O trâmite até a conclusão do processo deverá se estender pelos próximos 50 dias, momento em que serão divulgadas as empresas vencedoras e que poderão construir no Polo da Moda. Atualmente, este distrito industrial conta com 07 empresas em plena atividade e outras 23 em construção. Duas iniciarão suas construções nos próximos dias e mais uma entrará em funcionamento.

Ceres Almeida, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, explicou que os 20 lotes disponíveis são aqueles de empresas que em 2012 foram contempladas mas não cumpriram com o cronograma de instalação: “Em 2012 houve um processo onde todos os lotes foram cedidos para a construção de novas empresas. No entanto, nem todas as pessoas conseguiram cumprir com os prazos e tiveram que devolver seus lotes à Prefeitura. Com isso, uma nova licitação foi aberta e o Governo Municipal está disponibilizando 20 lotes para que possam ser edificados”, explicou.

Para o prefeito Jarbinhas, a procura de empresas para aquisição destes lotes demonstra que Guaxupé está pronta para recebê-las, com toda a infraestrutura e legislação necessárias: “Hoje temos a Lei de Incentivo que contribui diretamente na atração de empresas e indústrias para Guaxupé. Temos ainda o Polo da Moda, totalmente regularizado e com a infraestrutura adequada para o recebimento destas empresas. Ficamos surpresos com a grande procura que tivemos para estes lotes remanescentes”, disse.

O prefeito lembrou ainda das empresas que estão em pleno funcionamento e aquelas em fase de construção: “Hoje quando vamos ao Polo da Moda, deparamos com várias empresas funcionando e muitas construções. Não tenho dúvidas que em pouco tempo o desemprego terá queda em nossa cidade. São empresas que antes tinham 3, 5, 10 colaboradores e agora que estão se instalando no distrito industrial, passam a ter um quadro com 20, 30 e algumas até com mais de 100 funcionários”.