• segunda-feira, 23 de outubro de 2017

PELO 5º ANO CONSECUTIVO, PREFEITURA REALIZA OS JOGOS ESTUDANTIS EM GUAXUPÉ

Cerca de 700 atletas participarão diretamente das competições

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), no Ginásio Poliesportivo de Guaxupé, a abertura oficial dos Jogos Estudantis 2017. Neste ano, 07 escolas, entre particulares e estaduais, estão participando das competições de futsal, vôlei, basquete, handbol, xadrez e atletismo. Os jogos irão até o dia 10 de novembro, quando será entregue o troféu à escola campeã geral.

Para Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo, os investimentos no esporte guaxupeano tem trazido excelentes resultados: “Desde 2013 os investimentos que estamos fazendo tem gerado o resultado que esperávamos. Éramos 35º no ranking geral da ASSESMIG no início da gestão do prefeito Jarbinhas e hoje, passado 04 anos, estamos no 2º lugar. Isso é planejar e investir no esporte, nos professores e atletas que tão bem representam nossa cidade. A retomada em 2013 dos Jogos Estudantis que ficaram por mais de 15 anos parados consideramos como um investimento. É através destas competições que conseguimos selecionar e incluir novos atletas em nossas equipes esportivas”, explicou.

Durante seu discurso, o prefeito Jarbinhas disse que mais do que competir, os Jogos Estudantis são um momento de interação entre as escolas de Guaxupé: “Competir é importante, mas o nosso principal objetivo é fazer a interação dos alunos, trabalhando com eles o esporte, o companheirismo, a união e a paz entre todos. Enquanto estamos vendo em tantos lugares a intolerância e a falta de respeito ao próximo, os Jogos Estudantis vêm provar que é possível ter competições sadias dentro das quadras e campos, ter disciplina e tudo num clima de muita amizade”.

Confira as escolas participantes:
- Colégio Objetivo NHN
- Colégio Objetivo de ensino fundamental