• quarta-feira, 23 de novembro de 2016

CULTURA E PATRIMÔNIO HISTÓRICO: GUAXUPÉ É REPRESENTADA DURANTE EVENTO

Curso contribuirá para participação efetiva dos conselheiros municipais no Município

No último dia 17 de novembro aconteceu na cidade de Passos/MG um curso para capacitar integrantes de Conselhos Municipais de Políticas Culturais e de Patrimônio Cultural em Minas Gerais. O evento visa contribuir para que haja representação, participação efetiva e qualificada nos espaços de deliberação dos conselheiros municipais.

Representando Guaxupé, estiveram os membros do Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Guaxupé: a presidente do CDMPHC, Ana Mascarenhas, Denise Santos, diretora de Obras da Prefeitura e o historiador do Município, Marcos David. Bastante atuante o CDMPHC tem realizado diversos trabalhos importantes no município, principalmente na conscientização da população para a preservação de bens e patrimônio histórico da cidade.

O curso de capacitação de conselheiros de Cultura e Patrimônio de Minas Gerais é uma realização da Secretaria de Estado e Cultura de minas Gerais.