• segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ISENÇÃO DE IPTU PODERÁ SER SOLICITADA ATÉ O DIA 31

Recadastramento para atualização de dados também está sendo feito

A Prefeitura de Guaxupé está com o prazo em aberto para que as pessoas que se enquadram nos requisitos determinados em lei possam solicitar a isenção de IPTU. Pessoas com idade acima de 60 anos, portadoras de doenças graves, portadores de câncer ou que possui imóvel até 70m² de construção poderão fazer a solicitação de isenção diretamente no balcão de atendimentos da Prefeitura.

De acordo com Elaine Ricciardi Cerdeira, secretária municipal de finanças, a isenção está prevista em 04 leis municipais. A solicitação pode ser feita pelo beneficiário ou por um representante: “Existem situações em que a pessoa detentora da isenção não consegue vir até o balcão da Prefeitura fazer a solicitação, seja pela idade e dificuldades de locomoção ou até mesmo porque está fazendo algum tratamento de saúde. Por isso, esta solicitação pode ser feita por um familiar e depois temos um servidor público que vai até o local onde está o beneficiário para colher sua assinatura. Trabalhamos sempre pensando em dar a melhor condição ao cidadão”, ressaltou.

O recadastramento daqueles que já estão sendo beneficiados com a isenção também deve ser feito, é o que orienta a secretária: “Através de nosso sistema enviamos uma carta de aviso de recadastramento a todos que estão em nossos arquivos. Mesmo assim orientamos que se dirijam ao balcão da Prefeitura e façam novamente o cadastro. Essa atualização é importante e garantirá ao cidadão o direito previsto em lei. Caso ele perca esse prazo, infelizmente será suspensa esta isenção e ele terá que fazer o pagamento normal de IPTU em 2017”, explicou Elaine.

Vale ressaltar que embora o prazo seja até 31 de outubro, próxima segunda-feira, todas as repartições públicas estarão fechadas para atendimento na sexta-feira, feriado nacional pelo Dia do Servidor Público. Nos casos de isenção por doença grave e câncer, o prazo será até 31 de janeiro de 2017.

Maiores informações poderão ser obtidas pelos telefones 3559-1031, 3559-1028 ou diretamente no balcão localizado na Av. Conde Ribeiro do Valle, 68.