• segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Prefeitura e SENAC promovem capacitação de ambulantes para o Natal de Luz 2022

Ambulantes do segmento de alimentos e bebidas realizaram cursos gratuitos e devem participar dos atendimentos ao público no Natal de Luz

Prefeitura e SENAC promovem capacitação de ambulantes para o Natal de Luz 2022

As Secretarias de Cultura, Esporte e Turismo e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, se uniram em um projeto para buscar melhorias e novidades para o Natal de Luz 2022 de Guaxupé. Contando com a participação da Associação dos Ambulantes, estão sendo desenvolvidas ações para o setor de atendimento ao público.
A primeira ação desenvolvida, foi a Capacitação dos Ambulantes do Setor de Alimentos e Bebidas, através de uma série de cursos oferecidos pelo SENAC. Os temas abordados foram:
 -Boas práticas na manipulação de alimentos.
-Estratégias de vendas para o comércio de rua.
-Gestão de custos e formação de preço de venda para os ambulantes.
Os cursos aconteceram nos meses de agosto, setembro e outubro. ”Estamos nesta crescente de mostrar o turismo de Guaxupé e a capacitação é o melhor caminho. Atender bem a nossa população e quem nos visita é primordial neste setor”, explicou a turismóloga Alessandra Guedes, Diretora Municipal de Turismo de Guaxupé.
Finalizada esta etapa, as secretarias irão se reunir para elaboração do Edital de Chamamento Público para os ambulantes, que vão compor as praças de alimentação do Natal de Luz deste ano sendo que, a participação nas capacitações, será um critério que dará aos participantes a prioridade na escolha da localização no espaço destinado às praças de alimentação.