• quinta-feira, 24 de novembro de 2016

GUAXUPÉ INAUGURA O MEMORIAL DO ESPORTE

Espaço  guarda títulos conquistados e a história do esporte no município

O esporte de Guaxupé passa a ter, a partir desta quinta-feira, um local destinado a guardar com bastante zelo os títulos e troféus conquistados durante décadas por esportistas do Município. O “Memorial do Esporte” está localizado no complexo da Vila Olímpica e aberto à visitação. A inauguração aconteceu com a presença de autoridades locais, além dos membros do Conselho Municipal de Esporte,  imprensa e pessoas ligadas ao esporte em Guaxupé.

Para o vice-presidente do Conselho Municipal de Esporte poder ter na cidade um local como o memorial do esporte, é valorizar e reconhecer todos aqueles que já passaram, passam e em um futuro passarão pelo esporte, representando Guaxupé durante as competições: “Cada troféu desse que temos aqui foi conquistado por pessoas que se dedicaram, lutaram e suaram a camisa. Quantas emoções estes atletas vivenciaram para representar nossa cidade e ainda mais, buscar um título desse?”, falou.

Já o secretário de cultura, esporte e turismo, Marcos Buléd, relembrou o que o Governo Municipal tem feito para o esporte na cidade: “Guaxupé em 2012 era a última cidade no ranking esportivo da ASSESMIG. Conseguimos chegar no 3º lugar. Isso é planejamento e gestão. Construímos e reformamos algumas quadras. Faremos ainda mais nos próximos anos. Incentivamos e apoiamos as equipes que representam oficialmente Guaxupé e hoje estamos aqui fazendo a entrega do Memorial do Esporte, um local que será sempre carregado por emoções”, disse.

“Assim que assumimos o Governo em 2013 fiz uma visita ao Poliesportivo. Confesso que fiquei chocado ao ver a história do esporte de Guaxupé, os troféus e medalhas,  completamente abandonados e jogados em um cômodo debaixo das arquibancadas. De imediato nos reunimos e decidimos por fazer o Memorial do Esporte. Aqui será o local onde guardaremos com muito carinho e respeito todos os títulos conquistados pelos atletas guaxupeanos. Aqui será o local onde nossos alunos poderão vir conhecer, fazer seus trabalhos escolares e aprender sobre o esporte de Guaxupé e lembrar daqueles que tanto dedicaram para levantar estes troféus nas competições”, afirmou o prefeito Jarbinhas.