• quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

APROVADOS EM CONCURSO COMEÇAM A SER CHAMADOS PARA A PREFEITURA DE GUAXUPÉ

Até o momento 52 pessoas foram admitidas

A Prefeitura de Guaxupé tem, gradativamente, chamado os aprovados no concurso público que aconteceu no final de 2016 para que possam ser efetivados. Até agora, 52 pessoas já estão contratadas, sendo a grande maioria para a educação. A prioridade do Governo Municipal é cumprir a lei onde deverá substituir aquelas pessoas que estavam ocupando cargos por processos seletivos, ou seja, em caráter temporário por estas que foram aprovadas no concurso e ocuparão os cargos definitivamente. Além dos cargos designados à Secretaria Municipal de educação, a Prefeitura efetivou também outros para as Secretarias Municipais de Obras, Saúde e Finanças.

De acordo com estudo feito pelo IBAM junto à Prefeitura, atualmente estão em falta no quadro do funcionalismo público 215 pessoas que devem ocupar 62 cargos: “A Prefeitura de Guaxupé é uma das que tem menos servidores públicos em toda região quando feito a proporção população x servidor público. Dentro das possibilidades financeiras e orçamentárias da Prefeitura, queremos contratar estas 215 pessoas que passaram no concurso. Com certeza isso trará ainda mais qualidade no serviço prestado à população. Quando se tem o número correto de servidores para atender a população, os serviços são prestados com maior rapidez”, explicou o prefeito Jarbinhas.

Realizadas Provas Práticas

A Prefeitura informa ainda que no último final de semana realizou, através do IBAM, as provas práticas para os cargos de mecânico, auxiliar de serviços gerais masculino, pedreiro, operador de maquinas pesadas e cozinheiras. No total, 133 candidatos submeteram à aplicação das provas práticas.